, ,

Quando NINGUÉM tem de comentar o que TU comes

Uma coisa que me tira completamente do sério e me deixa ´possuída´! Porque é que as pessoas têm de comentar o que é que as outras comem?! Ou seja… porque é que eu querendo ter uma alimentação saudável, tenho de estar constantemente os outros a mandar bocas disto e daquilo?! ´Mas tu és magra podes comer´… ´És mesmo radical´… ´Vá lá é só hoje´… ´O quê, estás a comer isso?!`… Eu por acaso comento o que é que as pessoas têm vestido? Ou o que é que as pessoas fazem da vida delas?! No máximo comento dos meus mais próximos e mesmo assim…

Sabem o que eu vos digo?! A maioria das pessoas comenta porque tem de arranjar uma razão para não conseguir ter uma alimentação saudável! Ninguém tem de comentar as escolhas que eu faço e não tenho de dar satisfações a ninguém… se não dou aos meus pais, era só o que mais me faltava.

E pior que isso… é que as pessoas têm de perceber que esse tipo de comentários pode influenciar, e muito, a vida das pessoas que ouvem esses comentários, porque muitas vezes se perguntam se estarão bem ou não. Hoje em dia toda a gente comenta tudo, da forma que quer e bem entende… e não percebo porquê!

Além disso, ter uma alimentação saudável ESTÁ CERTO E DEVERIA SER FEITO POR TODOS! Adoro quando estou num jantar, como uma sobremesa, e as pessoas dizem ´Oh Maria… tu não devias comer isso´… porquê? Só me apetecia responder ´Secalhar sou a única que pode comer isto! Porque eu tenho um estilo de vida saudável diariamente e faço estas escolhas esporadicamente… já tu´…

Por isso, vocês que estão desse lado e que querem ter uma alimentação saudável, não liguem ao que os outros dizem… sabem porquê? Porque estamos certos! Temos é de nos motivar mutuamente a ter uma alimentação saudável, dar dicas e truques… claro que, com excepções, porque todos fazemos erros alimentares, e isso também faz parte de um estilo de vida saudável!

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

2 respostas
  1. Nelia says:

    Tal e qual! Passo por situações idênticas diariamente, quer seja no trabalho ou em grupo de amigos. Impressiona-me a forma de como somos criticadas por levar um estilo de vida saudável. A última conversa para mim dirigida foi “Já treinas todo o inverno, porque é que não fazes uma pausa agora no verão?!” ou “Oh mulher deixa de ser pegadinha do juizo, estás optima”! Sim, é preciso uma paciência enorme e uma educação fantástica para não mandar pessoas para aquele sitio que sabemos bem qual é! Felizmente, a minha mente é mais forte que esse tipo de comentários e já há mais de 10 anos, continuo a manter o mesmo estilo de vida e sinto-me lindamente!

    Responder

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *