, ,

DESCUBRA O QUE É QUE NÃO PODE FALTAR NO MEU DIA DE TRABALHO!

É importante termos hábitos semanais adquiridos de forma a mantermos uma alimentação saudável! Para mim, é fundamental que a MARMITA ande sempre comigo! Seja a marmita com os snacks ou os lanches, ou com o almoço… senão, fico toda desorganizada! Com as horas todas passadas fora de casa, é impossível não andar com a marmita atrás!

Acha que a sua vida profissional pode fazer com que a sua alimentação não seja saudável? Sim, há vários fatores que aumentam a probabilidade de cometer alguns erros diariamente, sejam as máquinas automáticas, o cafezinho da esquina, os almoços fora e, mais difícil que tudo, os alimentos que lhe oferecem no local de trabalho (principalmente naquela hora da tarde que já começa a ficar com fome).

O que acha de começar a fazer um esforço para que isso não aconteça? Planeie e escreva nos seus objetivos semanais “preparar os lanches à noite”; “fazer jantar em quantidade suficiente também para o dia seguinte” etc… pode crer que irá ajudar muito a resistir a determinadas tentações que de outra forma, não conseguirá resistir.

Mas por isso mesmo, tem de se proteger de tudo isso! Primeiro que tudo, nada de sair de casa sem tomar o pequeno-almoço! Programe as suas refeições e os seus horários de forma a que se torne um hábito e que não seja um sacrifício.

  • Pequeno-Almoço: Sai de casa sem tomar o pequeno-almoço porque não tem tempo para comer? Duas hipóteses: Ou acorda mais cedo para que consiga realizar esta refeição ou prepara de véspera. Além da produtividade ser menor quando não faz esta refeição, a probabilidade de passar no café ou ir à máquina automática é elevada. Há imensas hipóteses de pequenos-almoços, e pode ver algumas ideias aqui. Prepare de véspera, ajuda imenso no seu dia.
  • Almoço: Na hora de almoço, almoce! Nada de comer só uma sopinha. Se levar almoço de casa é o melhor: Sabe o que está a comer, que quantidades, e que tipo de confeção utilizou para o fazer. Se tiver de ir almoçar fora (cantina ou restaurante), tente fazer a melhor escolha. Deixe de lado os fritos e os molhos cheios de gordura. Quando vai a um centro comercial, tem imensas opções saudáveis. É o único colega que vai a esse tipo de restaurantes? Não se preocupe, é também o mais saudável 🙂 Pode ver algumas dicas para ter um almoço saudável, aqui.
  • Lanches: Faça lanches com intervalos de 3h. Não custa nada preparar as suas marmitas no dia anterior (já não precisa de se preocupar em não ter lanches, em ter de ir ao café e ter de fazer asneiras). Agora…o que comer? Tem algumas ideias aqui. Caso haja um dia em que o dia não correu como esperava, vá ao café e peça um pão escuro. Peça para colocarem queijo fresco.
  • Atividade física: Percebo perfeitamente que por vezes o tempo para fazer atividade física seja escasso… Está cansado porque trabalha muito, ou porque tem filhos para tomar conta? Se não tem horário para ir ao ginásio ou para ir correr, porque não fazer em casa? Existem vários tipos de exercícios que pode adaptar. E não se esqueça.. no trabalho aproveite para se levantar.. ir beber um copo de água… ou então colocar o seu lanche longe da secretária? Todas as estratégias contam e são importantes! E além disso, quando chega a casa, suba as escadas e não vá de elevador.

Eu comprei a BeFit Bag da Prozis que é uma lancheira que dá para levar tudo para o trabalho, dá imenso jeito! É esta, e caso gostem, podem utilizar o cupão POETENALINHA que tem 10% de desconto.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

 

 

 

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *