, , ,

6 FORMAS SAUDÁVEIS DE COZINHAR OVOS

Primeiro que tudo, os ovos são uma ótima fonte de proteína, pelo que podemos incluí-los nas nossas refeições! Por vezes são uma ótima forma de conseguirmos fazer um almoço ou jantar rapidamente, sem dar trabalho nenhum 🙂 Mas além disso, podem também ser incluídos ao pequeno-almoço ou até nos nossos snacks durante o dia.  Eu cá, adoro começar o dia com ovos mexidos e costumo optar mais por isso, do que propriamente fazê-los nas refeições principais.

Será que alguma vez já experimentou fazer ovos escalfados, tentando então evitar o ovo estrelado, que acaba por ser mais rico em gordura?! Mas, hoje em dia também faço ovo estrelado sem adição de gordura. Sabem como? Numa frigideira anti-aderente bem quente, abro os ovos, coloco em lume brando e tapo com uma tampa de um tacho… deixo cozinhar e voilá, está pronto!

Ou seja, temos várias formas de consumir ovos de forma saudável:

  • Cozido: Sempre que cozo ovos, cozo vários para dar para vários dias e várias refeições
  • Escalfado: Normalmente coloco água na frigideira, deixo ferver e depois é só colocar o ovo e deixar cozinhar
  • Mexido: Não costumo utilizar gordura de adição (azeite), pois tenho frigideira anti-aderente e não pega
  • Estrelado sem gordura: Frigideira anti-aderente bem quente, abro os ovos, coloco em lume brando e tapo com uma tampa de um tacho… deixo cozinhar
  • Forno: Podem fazer também ovos no forno, tipo Egg Muffins (receita aqui) que pode servir tanto para refeições principais como para snacks e dá um jeitão… porque fazem bastante em pouco tempo.
  • Microondas: Quando há falta de tempo, também podem experimentar fazer os ovos no micro-ondas. Cá em casa é o que utilizamos quando temos pressa e o almoço é a correr. É só colocar os ovos num recipiente e levarem ao micro-ondas durante cerca de 1 minuto. Temperem ao vosso gosto. Podem ver aqui uma receita de omelete no microondas.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *