, ,

5 TRUQUES PARA UM CHURRASCO SAUDÁVEL

Vem aí o fim-de-semana e o que nos apetece mesmo é estar com a nossa família ou com nossos amigos… ainda para mais com este calor que se faz sentir! Por isso mesmo, vamos lá ver alguns truques para um churrasco saudável, que agora sabe tão, mas tão bem!

Jantar saudável, divertido e bem passado! Aqui deixo algumas dicas que acho importantes:

  • Comece por comer uma salada mega colorida, ou pelo menos garantir que existe em cima da mesa. Assim é mais provável que não exagere na quantidade de comida que irá consumir… Nestes dias é frequente abusar, e por isso mesmo devemos arranjar estratégias que nos ajudem a que isso não aconteça. Opte por azeite e vinagre para temperar, com ervas aromáticas e especiarias. Caso queira mesmo um molho diferente, opte por molho de iogurte e coentros por exemplo.
  • Entradas saudáveis: Salada de tomate cherry e queijo fresco | Espetadas de fruta e queijo mozzarela | Húmus (Receita aqui) com cenoura | Crackers de sementes (Receita aqui) | Chips de batata-doce (Receita aqui)
  • Opte por carnes magras (tipo peru, frango, coelho). Não deixa de ser um churrasco e de saber bem 🙂 Mas, não se esqueça de deixar as peles de lado, pois contém elevada quantidade de gordura. No entanto, e esporadicamente, pode também optar por outro tipo de carne que lhe saiba bem!
  • Que tal fazer espetadas de carne misturadas com legumes e fruta? Podem também optar por grelhar vários legumes, ficam ótimos e tornam a composição do prato logo mais apelativo. Pode ver esta ideia, que fiz cá em casa e ficou ótimo!
  • Em vez de optar pelas tradicionais batatas fritas, o que custa fazer um arroz? Assim está a evitar os fritos e uma gordura de má qualidade. Ou então, pode sempre fazer as batatas fritas no forno, como esta ideia onde fiz com batata-doce e ficou mesmo super saboroso.
  • Bebidas:  Se quiser consumir álcool, que tal optar por um ou dois copos de vinho tinto? Cerveja? Não abuse, mas percebo que também faça parte dos convívios sociais! Além disso, pode também optar por fazer sumos naturais ou águas aromatizadas… acho que todos vão gostar! Refrigerantes é que não, ou pelo menos, eu considero que não são precisos e que não fazem falta nenhuma!

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *