, , ,

4 PENSAMENTOS PARA NÃO DEIXAR O EXERCÍCIO DE LADO

Mexa-se pela sua saúde! Fora ou dentro de casa, há sempre uma solução! Pelo menos eu, que não treinava, hoje em dia ou treino fora de casa, ou em casa ou no ginásio… acabei por ir comprando alguns utensílios para conseguir treinar dentro de casa. Todos os treinos devem ser adaptados à pessoa em questão, e por isso, devem sempre aconselhar-se com um profissional de desporto.

  • Fora de casa: Caminhar, correr, andar de bicicleta, jogar futebol
  • Dentro de casa: Saltar à corda, subir as escadas do prédio, flexões, abdominais, treinos de força, subir escadas

Existem várias vantagens em fazer exercício físico, e aqui estão algumas delas:

  • Controlo de peso: Associado a uma alimentação saudável, a prática de exercício físico potencia o controle e perda de peso. Além disso, ajuda na diminuição do colesterol, triglicéridos e pressão arterial.
  • Reduz o Stress: Dias difíceis no seu trabalho ou na sua vida pessoal? Vá dar um passeio, uma caminhada, ou vá a uma das últimas aulas do ginásio, pode crer que fica muito melhor. O exercício aumenta a concentrações de algumas hormonas que contribuem para moderar a resposta do cérebro ao stress.
  • Reduz a ansiedade: O exercício produz endorfinas, as quais contribuem para o aumento da felicidade e euforia. Por vezes quando estamos mais tristes a prática de exercício físico pode ajudar que fique muito mais bem-disposto (a).
  • Melhora a auto-estima
  • Reduz a probabilidade diversas doenças, como a diabetes ou cancro do pâncreas ou da próstata e doença cardiovascular.
  • Exercício na água: Melhora a capacidade de exercício e qualidade de vida. Já pensou que se existem exercícios que não pode praticar em terra, talvez possa praticar em água?

E agora, partilho com vocês algumas dicas que acho fundamentais termos sempre em mente para não deixar o exercício de lado:

 

  • COMPROMISSO: Temos de ter o compromisso connosco mesmos e mais ninguém. Se há dificuldade que eu considero existir quanto à prática de exercício, é só dependermos de nós, porque é muito mais fácil deixar de ir ou falhar… MAS, temos de perceber que temos de ter um compromisso connosco, e que se não formos o mal é, apenas, nosso. Por isso mesmo, sugiro sempre colocar na agenda os dias e as horas, como se fosse uma reunião de trabalho… e acabou!

  • TER DE IR: É muito fácil deixarmos de praticar exercício físico e arranjarmos maneira de não irmos… Até podemos deixar de ir um ou dois dias, mas a partir daí temos de ter sempre presente na nossa cabeça que temos de ir e pronto! Pelo menos, é assim que eu penso para mim… ir ir e ir!

  • NÃO ARRANJAR DESCULPAS: Ou é porque temos de fazer o jantar, ou é porque temos muito trabalho, ou é por isto ou por aquilo… conseguimos sempre, mas sempre, arranjar uma razão para não ir. Mas na verdade, tudo depende das nossas prioridades e do que é que faz sentido, ou não para nós… por isso, deixem de lado as razões que vos fazem não ir fazer exercício e vão…

  • NEM QUE SEJA CAMINHAR: Queremos sempre fazer o mais complicado… ir duas horas para o ginásio, ir à aula de crossfit, ir correr uma hora… mas na verdade, e não sendo possível fazer isso devido ao tempo que temos em determinado dia, mais vale uma caminhada do que nada! Eu quando não consigo fazer mais, vou pelo menos caminhar… pelo menos fico com a sensação de que fiz alguma coisa e isso sim, é o mais importante!

 

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *