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6 SNACKS PARA COMER NA PRAIA SEM ESTRAGAR A DIETA

Com o calor que está o que mais apetece é ir para a praia, adivinhei? Eu também já fui 🙂  Mas muitas vezes surge a dúvida “o que posso levar para a praia para manter uma alimentação saudável?” É fácil, só temos mesmo é de preparar a lancheira.
Durante estes meses passamos imensas horas fora de casa quando vamos para a praia. Aproveitamos e ficamos lá o dia todo 🙂 Como durante todo o ano, devemos ter cuidado com a nossa alimentação durante esta época e além disso, com a quantidade de líquidos que ingerimos devido ao calor que se faz sentir.

Não pense que levar comida saudável para a praia é uma tarefa difícil. Pode levar sandes e saladas frias já preparadas de casa. Agora não se esqueça do mais importante…o que colocar na sandes e/ou na salada.

  • Sandes: Pão de centeio, de mistura ou integral + Frango, Peru, Atum (em água), Ovos, Camarão, Queijo fresco,

– Tempero: Azeite, vinagre, ervas aromáticas e/ou especiarias. Nem pensar em molhos com maionese ou ketchup (tanto para as sandes como para todo o resto).

– Legumes: Alface, tomate, cenoura, rúcula, pimentos, abacate, pimento… pensem nos legumes que mais gostam e experimentem em adicionar!

– Húmus, é outra opção para rechear o vosso pão, mais conhecido por pasta de grão de bico. Podem ver a receita aqui.

  • Saladas: Massa de cotovelinhos ou Grão, feijão, ervilhas, Batata-doce aos cubos + Frango, Atum (em água), Ovo

[Aproveite e coloque também sempre salada ou legumes para acompanhar, como alface, tomate, beterraba, pimento e/ou cenoura, brócolos, espinafres, agrião. Se quiser temperar, utilize na salada azeite e vinagre. Nada de molhos :)]

Além disso leve snacks para comer durante o dia, como por exemplo:

  • Palitos de cenoura. Pode acompanhar com frutos secos ou húmus Pode ver a receita aqui.
  • Tomate com queijo fresco (pode temperar com orégãos, vinagre e azeite)
  • Fruta + frutos secos
  • Bolachas de arroz ou milho com abacate ou manteiga de frutos secos (pode levar tipo sandes para ir já pronto de casa)
  • Enfrascado de flocos de aveia, fruta e iogurte (receita aqui)
  • Ovos cozidos ou Egg Muffins (receita aqui)
  • Panquecas + Fruta

É importante que acondicionem tudo muito bem, ou seja, com placas de gelo.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

 

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