, ,

3 ALIMENTOS CONGELADOS QUE COMPRO NO SUPERMERCADO

Antes de mais, é importante referir que quanto mais fresco melhor. No entanto, e deixando a teoria de lado, que muitas vezes é bem diferente da prática, alguns alimentos congelados dão muito jeito… E porquê? Porque nem sempre conseguimos ter a nossa semana organizada, nem sempre chegamos a horas de fazer as nossas refeições e nem sempre temos paciência… ou seja, temos de arranjar estratégias para nos ajudar no dia-a-dia.

Muitas vezes o tempo é o nosso grande desafio… a nossa gestão de tempo. Por isso mesmo, a utilização de alimentos congelados acho que pode ser uma alternativa e uma solução para nos ajudar a manter uma alimentação saudável, quando não há tempo. A pressão no trabalho, cuidar dos filhos, arrumar a casa, o transito… tudo isso influencia o nosso tempo, a nossa disposição para cozinhar e por isso mesmo, a nossa alimentação. Alimentos congelados são, principalmente nos dias em que é uma correria, a solução.

 

  • Legumes Congelados: A teoria é bem diferente da prática, porque na realidade ter sempre legumes frescos seria o ideal. No entanto, nem sempre é possível ter tempo para chegar a casa e ter de arranjar legumes frescos para o jantar. Por isso mesmo, eu tenho sempre legumes congelados para me ´safar´ nesses dias, porque na verdade o que quero mesmo é ter legumes. Sendo assim, acho que deviam sempre comprar alguns legumes congelados para vos ajudar, uma vez que é fundamental para a organização da semana. Hoje em dia já existe uma grande variedade de legumes congelados e por isso mesmo, aproveitem para facilitar a vossa vida. Normalmente compro brócolos, ou uma mistura de brócolos com cenoura e couve-flor. Mesmo assim, há imensas variedades, e é só optarem pelo que mais gostarem (alho francês, couve de bruxelas, . Chegam a casa, põem na wok com azeite, limão e ervas aromáticas… um pouco de agua e voilá!

 

  • Fruta congelada: Por exemplo, para quando me apetece um batido fresco pela manhã, pego numa mão de framboesas congeladas, junto aos outros ingredientes e dá um toque espetacular. Além disso, para juntar ao iogurte com flocos de aveia, também fica uma combinação muito boa. Bem como para fazer sobremesas, como gelados. Claro que podemos congelar nós a fruta e também o costumo fazer, por exemplo, quando as bananas já estão muito maduras, mas este tipo de alimentos pode ser novamente uma estratégias para dar um toque final às suas refeições ou até num dia, em que lhe apeteça fazer algo de diferente, ter disponível esse determinado alimento. Exemplos

 

  • Peixe congelado: É um alimento que também costumo comprar, e hoje em dia tento garantir que é congelado em alto mar. Ter sempre estes alimentos em casa garante novamente uma refeição saudável quando chegamos a casa tarde e o tempo é pouco. Facilmente se prepara num pirex, se leva ao forno e fica pronto.

Para mim, estes são os alimentos que devemos privilegiar em termos dos alimentos congelados. O mesmo não considero saudável quando falamos de massa folhada, nuggets, croquetes, rissóis e comidas prontas a consumir.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *