Search
Close this search box.

5 alimentos que incluo no meu dia-a-dia

Existem alguns alimentos que costumam fazer parte do meu dia-a-dia e vou partilhar com vocês. No entanto, é importante incluir todos os alimentos na nossa alimentação, de forma equilibrada. Agora, claro que a opção mais correta será optar por alimentos que nos aumentam a saciedade, ou seja, que nos permitam estar controlados em termos de fome ao longo do dia. Por isso mesmo, vamos lá ver alguns alimentos que nos podem ajudar nisso mesmo:

  • Proteína: Ora seja carne ou peixe, ou de fontes vegetais, é fundamental que esteja presente no seu dia-a-dia. Nem pensar em fazer um almoço com folhados ou merendas e um jantar com cereais ou sandes. Não pode haver desculpas e dizer que não tem tempo, uns ovos mexidos ou abrir uma lata de atum não demora tempo nenhum nem dá trabalho. Um truque importante é ter várias opções congeladas individualmente de forma a ajudar a preparar as suas refeições, principalmente quando chega tarde a casa.

 

  • Legumes: Essenciais a uma alimentação e que nunca deve faltar no seu prato.  São uma fonte de vitaminas, minerais e fibras, ajudando na saciedade ao longo do dia. Se não consumir este tipo de alimentos vai acabar por aumentar o consumo do prato principal.
  • Sopa: Fonte de vitaminas e minerais uma vez que a sopa é feita na própria água de cozedura dos legumes; é de fácil digestão e ajuda na sensação de saciedade. Permite que não coma tanto do prato principal. Para quem diz “se como a sopa já não consigo comer o prato”, experimente comer nem que seja apenas uma concha de sopa. É uma forma de aumentar a quantidade de vegetais que consome diariamente, bem como da fibra consumida diariamente. É um tipo de confeção económica e que pode fazer em grande quantidade e congelar. Assim tem sempre disponível e não há desculpas para não comer!
  • Flocos de aveia: Um alimento para o pequeno-almoço ou para os seus lanches. Ora em waffles, bolo da caneca ou apenas na sua forma mais simples. É uma fonte de fibra, de proteína e de hidratos de carbono complexos, o que nos auxilia a manter a saciedade ao longo do dia. Com iogurte natural ou com bebida vegetal, pode fazer umas saborosas papas de aveia ou quem sabe umas panquecas.
  • Abacate: São imensas as formas de como o pode confecionar. Ora em mousse de abacate com chocolate preto para uma sobremesa ora em guacamole para uma entrada, são opções que deve experimentar. Partido aos cubos na salada que acompanha as suas refeições também é uma ótima combinação. Vai comer e chorar por mais. Apesar de ser um fruto com valor energético elevado, deve ser incluído na nossa alimentação, desde que de forma equilibrada.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
Precisas de ajuda?
Olá! Posso ajudar-te?