,

5 FORMAS DE CORTAR CALORIAS NO SEU DIA-A-DIA

Existem alguns truques que podemos ter no nosso dia-a-dia de forma a cortar calorias, quase sem nos apercebermos.  Muitas vezes a perda de peso está associada a uma dieta radical e a uma diminuição drástica de alimentos, mas não tem de ser obrigatoriamente assim. Tem sim, de perceber de que forma é que tem de deixar ´certas´ calorias de lado.

 

  • Não se esqueça do pequeno-almoço: Se não começar o dia com um pequeno-almoço cheio de nutrientes e que lhe dê energia, é bem provável que acabe o seu fim de tarde a consumir alimentos altamente calóricos e cheios de gordura e açúcar. E por isso mesmo, deve começar o dia com um pequeno-almoço que ajude a controlar a sua saciedade ao longo do dia, de forma a deixar esse tipo de calorias de lado.

 

  • Tenha atenção aos rótulos: Pode ser light ou diet, mas o melhor é mesmo ´que não tenha rótulo´. Ou seja, que deixe os produtos industrializados de lado, optando pelos mais ao ´natural. Se por vezes até pode dizer 0% de açúcar, pode ser rico em gordura e vice-versa. Um simples atum em óleo é bem diferente que um atum em água. São calorias que não valem de todo a pena, pelo que deve optar por alimentos ricos sim, nutricionalmente. É fundamental que vá com tempo às compras e que perca algum tempo a analisar os rótulos dos alimentos.
  • Planeie as suas refeições, organiza-se:Se levar os seus lanches para o trabalho e tiver as suas refeições minimamente pensadas consegue controlar os alimentos que ingere ao longo do dia. Se tal não acontecer, fica com fome, passa no café e come o que lá houver, ou seja, consumi determinados alimentos altamente calóricos que deve evitar.
  • Coma sopa:Antes das refeições tente comer sempre uma sopa de legumes, isso irá fazer com que diminua a quantidade de comida no seu prato principal. Além de estar cheia de vitaminas e minerais, ajuda a aumentar a saciedade ao longo do dia.
  • Legumes: Pois bem, se não temos um prato constituído por sopa, prato principal (proteína, hidratos de carbono e legumes), claro que vamos comer mais do ´resto´. É fundamental acompanhar todas as nossas refeições com legumes, seja que refeição for. Muitas vezes há a ideia de que não há tempo para fazer, mas uma solução é então ter legumes congelados em casa. Eu cá tenho sempre, o que dá imenso jeito!

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *