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5 ALIMENTOS QUE DEVE EVITAR

Uma das grandes dificuldades relacionadas com um estilo de vida saudável passa por conseguirmos organizar o nosso dia em termos de lanches, saudáveis. No entanto, não é assim tão difícil se percebermos na realidade que opções é que devemos fazer.

 

  • Bolachas, bolachinhas: Antes de mais, ninguém precisa de bolachas. Se quiser comprar algumas bolachas, aconselho as bolachas de arroz, de sésamo ou marinheiras. Bolachas maria, torrada, de chocolate ou o que quer que seja tem de ficar no supermercado! Ou seja, quando vamos às compras não passamos por este corredor, é o mais fácil.
  • Donuts, bolicaos, croassaints: Antes de mais respondam-me à questão…Qual é a razão para levarem estes alimentos para casa?!?! Este tipo de alimentos não pode fazer parte das nossas compras nem da nossa alimentação diária. São ricos em gordura e açúcar, tendo um valor calórico muito elevado. Não pode servir de lanches! Diariamente não temos noção do que este tipo de alimentos faz à nossa saúde.
  • Barras: É importante que tenham atenção ao tipo de barras que consomem. Grande parte delas tem uma grande quantidade de açúcar adicionado, não devendo por isso fazer parte do nosso dia alimentar. Analise a lista de ingredientes e deixe de lado as que têm adição de açúcar. Além disso, temos alimentos portáteis e fáceis de consumir e bem mais saudáveis. Apesar de não consumir muito este tipo de alimentos, as que tenho em casa para quando vou de férias ou para um dia em que não tenha nada são estas.
  • Granola de supermercado: Desta não estava à espera…? É um alimento tão falado e tão consumido, mas não é por isso que significa que seja saudável. Se quiser consumir granola, aconselho a fazer em casa (ideias de receita aqui), ou então ter bastante atenção na hora da compra. Porque na maioria das vezes, está carregadinha de açúcar, e por isso mesmo, além de não fazer um grande bem, em termos de perda de peso não ajuda, e nada!

  • Iogurtes com sabores: Vamos começar a tentar optar por iogurtes naturais? E todas as adições que quisermos fazer, fazemos em casa? Quando optamos por iogurtes de sabores ou com adição de fruta, o valor nutricional do iogurte varia, e bastante. Já para não falar dos iogurtes que têm adição de pepitas de chocolate etc..

Espero que tenham gostado!

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

 

 

 

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