Search
Close this search box.

Regresso ao trabalho: 4 truques para voltar à rotina saudável

Acabou-se o fim-de-semana e/ou as férias e está na hora de voltar ao trabalho! Para uns, durante estes dias existem vários erros alimentares. Para outros, no entanto, o regresso ao trabalho é sinónimo de mais erros alimentares.

Antes de mais, organize-se! Prepare as suas refeições ao fim de semana ou prepare-as no dia anterior para levar para o trabalho. Se não o fizer, será muito mais provável que vá ao café tomar o pequeno-almoço, comer a meio da manha e da tarde, e para ir almoçar! Claro que não é o que nos apetece fazer ao fim-de-semana, mas na realidade, tem mesmo de ser! Não é passar o fim-de-semana todo na cozinha, mas pelo menos organizar-me minimamente para começar a sua semana com os alimentos de que precisa em casa e pelo menos com sopa feita. Nos dias em que chegar mais tarde acaba por ter o jantar pronto, é só aquecer. Claro que tem de pensar no dia anterior, ou pelo menos de manhã, em retirar a marmita do congelador para quando chegar a casa ser só aquecer.
Pequeno-Almoço: Se de manhã quase não tem tempo para comer, ou se prefere ficar a dormir até ao último minuto, pode sempre deixar o pequeno-almoço preparado. De certeza que se não o fizer, chega ao trabalho e vai à máquina automática, ao bar/café.
  • Opções de pequeno-almoço aqui.
Meio da manhã e o meio da tarde:
  • Nada de ficar mais de 3h30m sem comer! Pode crer que, se o fizer, a fome ao longo do dia será muito maior. Além disso, assim que chegar a casa depois de um dia de trabalho, aliado ao cansaço, vai acabar por comer o que não deve.
  • Opções de lanches saudáveis aqui
Almoço? Aproveite para cozinhar mais quantidade de comida ao jantar e levar para o almoço do dia seguinte. Sem ideias? Pode ver várias receitas aqui. 
Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Instagram, Youtube ? Além disso, para estarem sempre a par de todas as publicações, receitas e workshops, subscrevam as notificações no site, que é só carregar na campainha do lado direito em baixo na página principal do site. Para saberem informações sobre as consultas de nutrição ou marcações, é só enviar email para mariagama@poetenalinha.pt.
Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *