GESTORA DE PROJETO ´REFEIÇÕES PÓS-PARTO´

Tia Cat… Tia Caca… O que será?! O Vasco é que vai escolher ❤ Um dos meus grandes amores e a gestora do projeto ’50 refeições pós-parto’ ✌

Com a gravidez, a minha irmã sugeriu fazermos refeições para congelar e foi a melhor ideia de sempre! Com toda a logística que é necessária, foi uma ótima opção de forma a conseguirmos manter a alimentação saudável nos primeiros tempos. Esta tarefa foi dividida pela família (mana, pais e nós), e ajudou imenso, nem vos digo nada! Foi só descongelar e aquecer! O primeiro mês não foi nada fácil e se não fosse ter as refeições prontas não sei o que é que tinha dado… Realmente a organização e o planeamento são fundamentais para que isso seja possível.

Desse lado, alguém que tenha feito o mesmo?! Como é que se organizaram? Quais os vossos truques?! Para os curiosos, fizemos as seguintes refeições:

🍽Bacalhau com legumes
🍽Carne à bolonhesa
🍽Strogonoff de frango com lentilhas e legumes
🍽Frango com legumes
🍽Almôndegas
🍽Frango guisado
🍽Pastéis de bacalhau (receita aqui)
🍽Lentilhas estufadas com legumes e arroz
🍽Rolo de carne
🍽Bacalhau com grão
🍽Frango com aveia
🍽Empadão de peixe
🍽Arroz de pato (sobrou de uma festa)
🍽Bacalhau espiritual (sobrou de uma festa)
🍽Sopa de legumes

O nosso truque foi sempre que fazíamos almoço ou jantar, confeccionávamos em maior quantidade para conseguirmos congelar. Ou seja, não deu mais trabalho do que já íamos ter… porque íamos fazer à mesma!

Fica a sugestão para futuras mamãs 👌👌

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

1 responder
  1. Sandra says:

    É verdade!! E especialmente na fase de amamentação exclusiva em que parece que não há comida suficiente para nos sentirmos satisfeitas.
    Tenho 2 criaturas maravilhosas e lembro-me que cheguei a levar quase uma manha inteira para fazer uns simples legumes salteados com uns bifes (preparar os legumes com uma criatura aos berros não foi tarefa fácil). Se me decidia a fazer uma lasanha então tinha que planear tudo de véspera (ridículo, mas comigo foi assim).

    Responder

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *