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5 IDEIAS DE PEQUENO-ALMOÇO APENAS COM 2 INGREDIENTES

Muitas vezes a primeira refeição da manhã é o maior desafio. Não sabemos o que comer, que combinações fazer, mas é fácil. Aqui ficam várias ideias de pequenos-almoços, que melhor ainda, apenas com dois ingredientes, para facilitar ainda mais esta tarefa. Começar o dia com um pequeno-almoço equilibrado é fundamental para as tarefas diárias do dia-a-dia.

  1. Ovos mexidos + 1 peça de fruta (Numa taça bater os dois ovos e colocar numa frigideira anti-aderente bem quente. Mexer bem até cozinhar. Por fim, acompanhar com uma peça de fruta a gosto)

Um pequeno-almoço que proporciona saciedade e que o faz começar bem o dia. Preparar pequenos-almoços com teor de proteína ajuda a manter a sua saciedade ao longo do dia, o que pode facilitar e prevenir os picos de fome que muitas vezes acontecem.

  1. Overnight oats (Colocar num frasco cerca de 3 a 4 colheres de sopa flocos de aveia como primeira camada e de seguida cobrir com leite magro ou bebida vegetal, a gosto). Deixar no frigorífico durante a noite e terá o pequeno-almoço perfeito no dia seguinte.

Quantas vezes não tem tempo para preparar o seu pequeno-almoço e fazer esta refeição com calma? Por isso mesmo, tem sempre opção, e bem fácil. Os flocos de aveia, apesar de serem ricos em hidratos de carbono, tem uma baixa quantidade de açúcar, o que permite aumentar a saciedade ao longo do dia. Além disso, tem também na sua constituição proteína.

  1. Batido de frutos vermelhos (Num liquidificador colocar um iogurte natural e uma chávena de frutos vermelhos. Triturar até ficar uma mistura homogénea

Para a quem já apetece um pequeno-almoço fresco e cremoso, é uma boa opção. Opte pelos iogurtes naturais em vez de aromas ou pedaços e depois pode então juntar a fruta posteriormente.

  1. Iogurte natural + Abacate

Como fonte de gordura podemos optar pelo abacate, e muitas vezes, sendo o seu sabor não apreciado por muitos, pode optar por juntar ao iogurte. E quem sabe, adicionar canela.

  1. Pão escuro + Queijo fresco

Para os amantes de pão, é também uma opção para começar o dia! Opte por pão escuro, que ao ter mais fibra do que o pão tradicional branco, ajuda a saciar. Além disso, ao acompanhar com queijo fresco, uma fonte de proteína, ajuda também a manter a fome controlada ao longo do dia.

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