, , , ,

4 TRUQUES PARA TER UM MÊS DE DEZEMBRO SAUDÁVEL

Chegámos a Dezembro, o mês tão esperado por grande parte de nós! Normalmente neste mês passo a vida a ouvir… agora vem o Natal… o problema com o peso é no Natal… agora não vale a pena tentar perder peso… etc etc! E por isso mesmo é que estou a escrever sobre isso!

Antes de mais…

  • O Natal é no dia 24 e dia 25, e não, desde o dia 1 de dezembro até dia 1 de janeiro!
  • Lá porque existem almoços/jantares de natal com a empresa ou com amigos, não temos de comer este mundo e o outro, só porque temos esses eventos
  • Mesmo que no trabalho os vossos colegas comecem a levar chocolates, chocolatinhos, rabanadas ou sonhos… só comem se quiserem!

Com isto, só quero partilhar com vocês que não é OBRIGATÓRIO aumentar de peso no natal! Para mim, mesmo nesta época, mantenho os meus hábitos alimentares diários… com excepções, como é óbvio! Por isso mesmo, aqui ficam os meus truques para que esta época, ou este mês, seja minimamente saudável:

  • MANTER HÁBITOS: Tomar o pequeno-almoço em casa, levar os snacks para o vosso trabalho e fazer refeições principais equilibradas. Não é porque alguém num dia leva chocolates, no outro rabanadas e no outro sonhos, que têm de andar a experimentar tudo. E a conversa do ´fica mal não provar…´… não vou nessa!
  • NÃO ARRANJAR DESCULPAS: Malta, nós só comemos o que quisermos! Não é porque todos comem que nós temos de comer… Eu também adoro certas sobremesas e não as deixo de comer, agora não ando a comer todos os dias.
  • FAZER ESCOLHAS: Se têm um jantar de empresa e querem comer a sobremesa, então no almoço do dia seguinte, em que vão ter com amigos, deixem as entradas de lado. O mesmo para as restantes refeições… temos sempre que fazer escolhas, desde sempre e para sempre!
  • EXERCÍCIO: Se for uma prioridade, continuamos a arranjar tempo para o fazer… percebo que tenhamos mais eventos, mas conseguimos planear as coisas com antecedência! Se não conseguirmos ir 1h ao ginásio, vamos 30 minutos… mais vale menos do que nada, ou pelo menos, eu penso assim!

Quais são as vossas maiores dificuldades neste mês de dezembro?!

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *