QUAL O TEU MAIOR DESAFIO NA MATERNIDADE?

Em jeito de desabafo, partilhei um dia menos bom. Um dia em que não consegui fazer nada, em que o Vasco dormiu pouco, e em que tive de estar com ele ao colo para garantir a sua última sesta. Mas malta, lá porque eu partilhei isto, não significa que esteja tudo mal. Até porque o Vasco encarrega-se de o fazer ver e para compensar o dia de ontem, tivemos uma noite ótima e hoje um dia muito bom! Acordei às 06h30, tirei leite, tomei o pequeno-almoço, fui dar consultas, o Vasco dormiu, fomos até ao parque brincar e aproveitar o lindo dia de sol ☀️ que esteve hoje, adormeci-o quando chegámos, fiz uma tarte de espinafres, tirei fotografias e fui correr! ?

Ao partilhar o que se passou ontem não foi com o intuito de me queixar, como se a maternidade tivesse a ser um bicho de 7 cabeças! Eu sei que amanhã posso ter outro dia mau, mas keep calm, não é o normal, não é o fim do mundo e, apesar de tudo, sei que isso não muda a minha atitude nesta fantástica fase pela qual estou a passar ✌✌ Estou a adorar este desafio, composto de desafios diferentes dia após dia… Mas na minha opinião, concluídos, até agora, com sucesso! O sono do Vasco é talvez o mais desafiante, pois fazemos tudo de tudo para que corra bem… senão, em vez de o pôr a dormir ao colo para garantir a sua sesta, ele não teria dormido e pronto.
Ao referir que penso sempre em fazer 1001 coisas, não é porque quero ser a super mulher… Não! Até porque fico feliz com pouco. Se consigo fazer panquecas, fico contente. Se consigo estender a roupa fico contente. Se consigo treinar, fico contente. E a exceção de ontem foi, felizmente, só isso mesmo, uma exceção ?

Resumindo… adoro tudo isto, amo o Vasco e entretanto é começar a pensar nos irmãos ahah ? Não é fácil, não. Mas ninguém disse que era. É como tudo na vida, como qualquer desafio novo que agarramos! Concordam?! Qual o desafio por que andam a passar desse lado?! ?

1 responder
  1. Sandra Lourenço Amaro says:

    Força!! Muita calma, respirar fundo antes de reagir e saber que eles crescem demasiado rápido! Dois muito proximos é que vai ser giro (falo de experiência própria) e aí sim, é bom que se encontre uma loja onde se venda paciência, emergia, calma e essas coisas todas necessárias! ?

    Quando os dentes vierem com força!! Ui! Mais uma coisa gira!! ??

    Mas ter a sorte de ver os nossos rebentos crescerem e a desenvolverem-se (a todos os níveis) é a melhor coisa da vida! ?

    Força e obrigada pela partilha, faz-nos sentir que não é só connosco!

    Responder

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *