, , ,

MUFFINS DE ABÓBORA

Os muffins que safam as nossas manhãs ? A alvorada aqui em casa é numa tentativa de não fazer barulho, de comer sentados à mesa e de não ter muito que fazer ? Pegar, aquecer e comer… É mais ou menos isso ?

Primeiro, porque está frio e apetece um pequeno-almoço reconfortante e quentinho. Segundo, porque abrir o frigorífico e ter tudo pronto dá um jeitão! Terceiro, porque adoro começar a manhã com muffins, queques ou panquecas ? Sua gulosa, Maria Gama ?

Mais uma receita que não tem nada que saber e que fazem num instante. Guardem lá a receita e quem sabe, experimentem este fim-de-semana ✌

– 130g de abóbora crua

– 100g de farinha de aveia

– 2 ovos

– Sumo de 1 laranja

– Framboesas

– 1 colher de sobremesa de manteiga de amendoim (uso a da prozis, esta)

– 1 colher de café de fermento

– Misturar tudo no processador de alimentos (exceto as framboesas) e triturar. Quem não tiver pode utilizar varinha mágica.

– Colocar em formas de silicone e cobrir com framboesas.

– Levar ao forno pré-aquecido a 180⁰C cerca de 25 minutos.

Pronto a comer! Normalmente faço vários, guardo numa marmita de vidro no frigorífico e vamos comendo durante a semana. Ora ao pequeno-almoço ora aos lanches ?

Que vos parece esta receita?! Juntavam mais alguma coisa?! ✌

Até dia 19 há campanha nova na prozis, em que, com o cupão POETENALINHA, além dos 10% de desconto, têm a oferta de uma balança de cozinha na compra de 50€, e na compra de 70€ a oferta da balança de cozinha e pack de frutos secos de 30g (amendoins, nozes, cajus, amêndoas, avelãs). Podem fazer as vossas compras aqui.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

2 respostas
  1. Vera Moura says:

    Olá! Adoro as tuas receitas e dicas. Acho que és super prática e sincera. Estou super curiosa em fazer esta receita, mas queria saber se tens ideia da informação nutricional de cada muffin? Obrigada!

    Responder
  2. Maria Isaura Silva says:

    Olá!
    Já fiz os muffins, assim como as panquecas de abóbora. São uma perdição ?! Quantos devemos comer a cada refeição (pequeno almoço ou lanche), para não se exagerar ?.
    Beijinhos

    Responder

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *