, ,

PASSADOS 8 MESES… ?

Maria: Acho que vou dormir um bocado.

R: Então mas não ias correr?!

Maria: Acho que não consigo, estou estafada.

R: Não achas que se fosses correr te ia fazer bem?! Não consegues mesmo?!

Maria: Tens razão, nem que faça só 3 ou 4km para desanuviar a cabeça e relaxar

R: Vá, põe-te a andar ?

Lá fui eu correr, devagar, uns 5km. Sem olhar para o tempo e para a distância (até porque fiquei sem bateria ahah). Fui apenas aproveitar o momento, desopilar e ganhar energias ?

Passados 8 meses dei por mim a considerar ir fazer uma sesta ao fim-da-tarde em vez de ir correr. Até então, nunca tinha acontecido. Quando não ia correr, apesar de estar definido, era mesmo por opção ou por não me apetecer. Ontem foi diferente… ?

Mas ainda bem que fui, porque me fez muito bem. Se tivesse ficado a dormir, sabia que ia acordar irritada por não ter feito nada, apesar de ter descansado. Já me conheço e sabia que ia ficar a pensar nisso! Ainda bem que o R me desafiou e me incentivou a ir ✌? O Vasco tem acordado mais vezes durante a noite. Gerir o cansaço com o trabalho, o cuidar dele e fazer exercício por vezes não é fácil. Mas não me queixo. Como já partilhei com vocês, acredito sempre que os dias seguintes são melhores e isso sim, dá-me força! Se me lamentasse acho que seria bem pior e me ia abaixo… porque na verdade, ele é um bebé e isto faz mesmo parte do desafio ?
O cansaço do exercício é totalmente diferente do cansaço psicológico, por isso aconselho, sair de casa e nem que seja, fazer uma caminhada!
Quando estamos cansados, na minha opinião, temos tendência a deixar para trás as coisas que nos fazem bem: a alimentação fica para trás (comemos qualquer coisa) e o exercício idem idem aspas aspas… ? E temos mesmo de tentar contrariar isso… porque uma alimentação saudável e equilibrada, aliada ao exercício físico… faz-nos ter mais energia, mais força, mais motivação, mais auto-estima… ou pelo menos, a mim tem esse efeito!

Sentem o mesmo?! ✌

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

1 responder

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *