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8 ideias saudáveis para os seus lanches

Alimentos que andam quase sempre comigo ou que fazem parte dos meus lanches! 🙂 Quantas vezes sai de casa a correr e deixa o seu lanche da manhã ou da tarde para trás? E depois… ? Passa a tarde sem comer, chega a casa cheio de fome e apetece comer tudo e tudo! É importante que tenha alimentos práticos em casa para que possa colocar na sua mala ou pasta. Pode chegar ao domingo e preparar logo as suas 5 marmitas para o lanche da tarde.

Sementes: De linhaça moída, abóbora, chia, girassol ou sésamo. Pode ter sempre dentro de um frasco para adicionar aos seus lanches.

Frutos secos: Nozes, Amêndoas, Avelãs. Mas claro sem abusar devido a serem ricos em gordura. São ótimos para quando precisa de sentir que está a “trincar” alguma coisa e para ajudar na saciedade. Pode juntar por exemplo a uma peça de fruta ou iogurte.

Flocos de aveia: Que tal levar um pacote ou uma marmita de flocos de aveia para o trabalho? Se não tiver o seu lanche preparado, são 2 minutos até ficar pronto. De certeza que assim é bem mais fácil não ir à máquina automática ou ao bar.

Granola: Para os dias que lhe apetece um lanche mais crocante, que tal granola? Pode sempre ter na sua gaveta para juntar leite ou iogurte. No entanto, que tal experimentar fazer a sua granola caseira? Receita aqui. Apesar de ser um alimento que pode consumir (Dependendo claro do plano alimentar definido para si), não pode abusar nas quantidades.

Iogurtes: Magros de aromas ou natural, que tal? Sólidos ou líquidos? Se tiverem frigorífico no trabalho que tal levarem alguns para terem sempre disponíveis? Nos dias que vão passar a tarde fora tenham sempre 1 na mala ou na pasta.

Bolachas de milho ou de arroz: Partam as bolachas e coloquem canela por cima: Parecem pipocas. Além disso, se não gostar delas simples, também pode barrar um pouco de vaca que ri light 🙂 Pode sempre experimentar fazer as bolachas de aveia em casa, receita aqui.

Vegetais: Palitos de cenoura ou tomate cherry. Prático, cheio de vitaminas e minerais! Gosto imenso de tomate cherry + queijo fresco. Ou então queijo fresco e frutos secos (nozes, amêndoas)

Fruta fresca: Fáceis de transportar, cheias de vitaminas e minerais. Costumo juntar ao iogurte e aos flocos de aveia, dá-me energia para o resto da tarde!

Vejam várias ideias nas fotografias que deixo aqui e mais ideias nestas publicações.

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E já agora, para alguns lanches portáteis costumo usar frutos secos, fruta desidratada, bolachas de arroz… Esta semana há nova campanha na prozis até dia 08/03/2020 em que em compras de 35€ recebem um pack de 4 fruta desidratada e em compras de 55€, além disso recebem ainda chocolate e bolachas de arroz, além dos 10% de desconto com o CUPÃO POETENALINHA. Podem fazer as vossas compras aqui.

Normalmente as minhas compras na prozis são manteiga de amendoim, de amêndoa, flocos de aveia, claras pasteurizadas, pepitas de cacau cru, lascas de coco, frutos secos, fruta desidratada, bolachas de arroz.

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