Search
Close this search box.

Quarentena | 4 dicas para não deixar o exercício de lado

Mexa-se pela sua saúde! Esta fase não está a ser fácil para nenhum de nós, mas se encararmos isto de forma positiva, só saímos a ganhar com isto! Sei que não é fácil, mas temos de fazer um esforço… eu pelo menos, tenho tentado!

E agora, só podemos fazer exercício dentro de casa… o que para muitos, é limitador! Também eu, sinto muitas saudades de ir dar a minha corridinha ou de ir ao ginásio, mas agora não pode ser!

Além disso, e como tenho dito algumas vezes, podemos sempre tirar partido das coisas mais positivas que este tempo em casa nos pode trazer…. ou seja, se passamos mais tempo em casa, podemos tentar implementar alguns hábitos que antes não tínhamos, como por exemplo, começar a fazer exercício físico.  Todos os treinos devem ser adaptados a vocês, e por isso, devem sempre aconselhar-se com um profissional de desporto.

  • Dentro de casa: Saltar à corda, subir as escadas do prédio, flexões, abdominais, treinos de força, subir escadas

Existem várias vantagens em fazer exercício físico, e nesta época, acho mesmo que o exercício nos pode ajudar principalmente a reduzir o stress, a reduzir a ansiedade e a ficarmos mais bem dispostos!

E agora, partilho com vocês algumas dicas que acho fundamentais termos sempre em mente para não deixar o exercício de lado:

  • COMPROMISSO: Temos de ter o compromisso connosco mesmos e mais ninguém. Uma das dificuldades que eu acho que existe quanto à prática de exercício, é dependermos apenas de nós para o fazer, porque é muito mais fácil deixar de ir ou falhar… MAS, temos de perceber que temos de ter um compromisso connosco, e que se não o fizermos, o mal é, apenas, nosso. Por isso mesmo, sugiro sempre colocar na agenda os dias e as horas, como se fosse uma reunião de trabalho… e acabou!
  • TER DE IR: É muito fácil deixarmos de praticar exercício físico e arranjarmos maneira de não irmos… Até podemos deixar de o fazer um ou dois dias, mas a partir daí temos de ter sempre presente na nossa cabeça que temos de voltar! Pelo menos, é assim que eu penso para mim… ir ir e ir!
  • NÃO ARRANJAR DESCULPAS: Ou é porque temos de fazer o jantar, ou é porque temos muito trabalho, ou é por isto ou por aquilo… conseguimos sempre, mas sempre, arranjar uma razão para não o fazer. Mas na verdade, tudo depende das nossas prioridades e do que é que faz sentido, ou não para nós… por isso, deixem de lado as razões que vos fazem não ir fazer exercício e façam… Claro que há dias em que se torna complicado e que pode acontecer alguma para não o fazermos, mas temos é de tentar dar a volta e fazer no dia seguinte…
  • NEM QUE SEJAM 10 MINUTOS: Queremos sempre fazer o mais complicado… fazer exercício durante duas horas, fazer exercício todos os dias… mas na verdade, e não sendo possível fazer isso devido ao tempo que temos em determinado dia, mais vale fazer alguma coisa do que nada!

Que vos parece? Vão desafiar-se?! 🙂

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *