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4 snacks saudáveis com queijo

Tanto em teletrabalho como em trabalho presencial, planear o seu dia-a-dia em termos de snacks e lanches é essencial para manter um dia alimentar saudável. Muitas vezes, e relacionado com a falta de tempo e o stress no trabalho, acabamos por deixar de lado alguns aspetos essenciais, aspetos esses que poderiam fazer toda a diferença no nosso dia-a-dia alimentar.

Muitas vezes o que acontece é passarmos várias horas sem comer, ou seja, sem realizar o snack da manhã e/ou o lanche da tarde, o que pode resultar numa fome desmedida ao final da tarde… principalmente quando chegamos a casa, em que nos apetece ´comer tudo e mais alguma coisa´. Já lhe aconteceu? A maioria das vezes, os alimentos que nos apetecem nesses momentos tendem a ser soluções práticas mas, muitas vezes, altamente calóricos e ricos em açúcar, como por exemplo bolachas, doces ou bolos. Desta forma, é importante arranjarmos estratégias para que isso não aconteça e consigamos controlar a nossa fome durante todo o dia.

Assim sendo, e de forma a facilitar os nossos snacks, podemos optar por alimentos também eles práticos, rápidos de preparar e fáceis de transportar. Ou seja, e dependendo do trabalho em questão e da disponibilidade, termos a possibilidade de algum tipo de alimentos que nos permita comer enquanto trabalhamos. Frutos oleoginosos, iogurtes, fruta, queijo babybell e panquecas são alguns exemplos. Sendo eu fã de queijo, uma das combinações de que sou fã é uma peça de fruta e queijo babybell. No entanto, claro que o melhor seria levantarmo-nos e não estarmos horas em frente ao computador. Nesta fase em que estamos a voltar ao trabalho presencial e talvez com algum trabalho acumulado, é então importante tentarmos planear e organizar a nossa semana de forma a termos a nossa alimentação controlada.

Por isso mesmo, deixo-vos várias ideias de snacks para o vosso dia-a-dia e podem vê-las aqui

Espero que gostem 🙂

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

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