,

Refeições de verão em modo #EuFicoEmCasa

Quem é que já tinha saudades deste calor?! ☀️ Eu cá já tinha, tanto para apanhar um bocadinho de sol como para estas refeições fresquinhas que tanto sabem bem E o melhor?! É que não dão trabalho nenhum, mesmo como eu gosto! Além disso, podem sempre fazer em grande quantidade para conseguirem fazer para mais dias. É o que eu costumo fazer cá por casa, e o que facilita imenso as refeições que temos de fazer todo o santo dia 🙂 Passo a explicar… … Antes de tudo, cozer o feijão (podem logo cozer em ‘barda’ para congelar).

Numa frigideira colocar alho picado, azeite, cenoura e couve-coração. Deixar refogar. Por fim, juntar o feijão cozido, envolver bem e deixar cozinhar 👩‍🍳 Num tacho colocar água a ferver e cozer a massa corações da @milaneza (fiquei fã digo-vos já). Numa tigela, picar alho e manjericão. Juntar azeite e limão. Por fim, colocar o molho por cima da massa.

Num prato, juntar o feijão com legumes e a massa… e…. deliciar-se.

E não sei se vos faz sentido, mas a mim sim… cozer feijão e massa em maior quantidade, que assim servem de acompanhamento para outras refeições… ou seja, e como costumo dizer… o mesmo ingrediente, para refeições diferentes! Quem é do mesmo team?! 🙋‍♀️ E já que estamos no mês do coração, nada melhor que levar massa corações à nossa mesa 🙂 E por isso mesmo, partilho que por cada embalagem que comprar está a doar 0,30€ à Fundação Portuguesa de Cardiologia 👌

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *