Quem é que adora queijo? Já sabem que eu… Sim! E não é pouco 🙂

Por isso mesmo, preparei para vocês várias receitas de refeições principais com queijo para que possam experimentar aí desse lado. Para quem quiser incluir Queijo Babybell nos lanches, vejam estas ideias.

Lombo de peru recheado

Ingredientes:

— 3 quilos de lombo de peru
— 1 chávena de espinafres
— 8 queijos Babybel
— 1 cebola
— Sumo de um limão
— Azeite q.b.
— Sal q.b.

Modo de preparação e confeção:

Comece por dar um corte na longitudinal no lombo de peru de forma a conseguir recheá-lo. Numa tigela, misture os espinafres, a cebola e os queijos Babybel cortados aos bocadinhos. Tempere o preparado com sumo de limão, azeite e sal a gosto. Depois, coloque o recheio no interior no lombo de peru e acondicione bem. Pode atar a carne com um fio de cozinha ou utilizar palitos, caso seja mais fácil. Leve ao forno a 180 graus durante cerca de 1h30 e sirva acompanhado com arroz.

Quiche low carb

Ingredientes:

— 2 latas de atum ao natural
— 100 mililitros de claras pasteurizadas
— 5 queijos Babybel
— 3 ovos
— 2 cebolas
— 2 tomates
— Sal q.b.
— Orégãos a gosto

Modo de preparação e confeção:

Numa tigela, parta aos bocadinhos a cebola, o tomate e o queijo Babybel. Juntar o atum, o sal e os orégãos a gosto. Noutro recipiente, envolva os ovos e as claras e mexa tudo muito bem. Disponha por cima do preparado anterior e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 40 minutos.

Abóbora recheada

Ingredientes:

— 1 abóbora
— 1 cebola
— 1 pimento vermelho
— Meia lata de cogumelos
— 300 gramas de miolo de camarão congelado
— 125 gramas de delícias do mar
— 1 pacote de queijo creme
— 6 queijos Babybel aos cubos e ralados
— 1 lata de tomate aos cubos
— Sal q.b.

Modo de preparação e confeção:

Pré-aqueça o forno a 180 graus e comece a arranjar a abóbora, cortando a parte de cima e retirando as suas sementes. Depois de adicionar sal a gosto, embrulhe a abóbora em folha de alumínio e coloque-a no forno durante cerca de 2 horas. Entretanto, corte a cebola para um tacho, coloque uma colher de sopa de azeite e deixe refogar (também costumo coloco vinho para não deixar a cebola fritar).

Depois, adicione o tomate em cubos e os restantes ingredientes ao preparado, deixe cozinhar e reserve. Junte o queijo Babybel cortado aos cubos à mistura anterior e, quando a abóbora estiver pronta, coloque o queijo creme nas paredes e o recheio lá dentro. Coloque mais queijo Babybel por cima (aos cubos ou ralado) e volte a levar ao forno por mais 20 minutos.

Beringela recheada

Ingredientes:

– 1 beringela
— 1 tomate
Queijo Babybel cortado em círculos e ralado

Modo de preparação e confeção:

Comece por lavar bem a beringela e faça-lhe vários cortes na vertical. Depois, corte um tomate em rodelas finas e coloque uma rodela de tomate em cada uma das aberturas da beringela. No fim, coloque o queijo Babybel ralado por cima (ou, como costumo fazer, dentro dos cortes ao lado do tomate). De seguida, leve ao forno durante cerca de 20 minutos a 180 graus até estar cozinhado.

Fritatta

Ingredientes:

— 6 ovos inteiros
— 3 claras de ovos
— 1 batata-doce cozida
— 6 queijos Babybel partidos
— 1 colher de chá de pimenta preta
— 1 chávena de tomate cherry
— Meia cebola
— 6 cogumelos
— 1 chávena cheia de espinafres
— 2 colheres de sopa de orégãos
— 2 dentes de alho
— Pimenta preta q.b.
— Sal q.b.

Modo de preparação e confeção:

Comece por bater os ovos com as claras, misture o queijo Babybel partido aos cubos e os orégãos. Numa frigideira, salteie os tomates cherry, os espinafres, os cogumelos, o alho e a cebola com um fio de azeite durante cerca de 4 a 5 minutos. Esmague a batata-doce e adicione-a à frigideira, envolvendo com os restantes ingredientes. Adicione os ovos por cima e deixe cozinhar até ficar no ponto. Pode colocar uma tampa por cima para ser mais rápido. Corte a frittata em fatias e sirva com uma salada.

Espero que gostem 🙂