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5 ALIMENTOS A EVITAR AO JANTAR

Por vezes há alimentos que nos apetecem MESMO MESMO à noite, à hora de jantar, depois de um dia de trabalho stressante… não concordam que nos apetece muito mais asneiras à noite do que durante o dia?!? Por isso mesmo, acho que é fundamental que não existam alguns alimentos em casa, como os que eu descrevo em baixo. E porquê?! Porque num dia menos bom, em que não há paciência para fazer nada, é isso mesmo que vão comer. Além disso, este tipo de alimentos não nos fazem falta nenhuma. Uma coisa é ir comer uma pizza a uma pizzaria (que valha a pena), outra bem diferente é comer uma pizza pré-congelada. O mesmo para os restantes alimentos.

Como eu costumo dizer, se é para ser, que seja a sério e que valha a pena!

  • Batatas fritas: Um alimento altamente calórico e rico em gordura, que não deve fazer parte do nosso dia-a-dia. Evite este tipo de alimentos processados e industrializados, e opte por arroz, massa, batata ou leguminosas para acompanhar a sua refeição. Pode sempre ter esses alimentos congelados para quando não tiver nada pronto, ser só tirar do congelador e voilá 🙂
  • Pizzas: Mais um alimento que deve ser evitado devido ao seu valor calórico e quantidade de gordura, e deixada apenas para dias mais especiais. No entanto, claro que é importante referir que depende do tipo consumida, e que se for confecionada em casa e tendo em consideração o tipo de ingredientes utilizado, pode ser um tipo de alimento mais saudável.
  • Sumos e refrigerantes: Além de serem ricos em açúcar (a maioria deles), o mais adequado é mesmo acompanhar o seu jantar com água. O seu jantar ou qualquer outra refeição. Pode também fazer água aromatizada ou sumo natural, se precisar ou quiser variar.
  • Merendas, folhados: Pois bem, este tipo de alimentos deve ser evitado num estilo de vida saudável, mas ainda mais quando se quer perder peso, uma vez que são ricos em gordura e que têm um valor energético elevado. Já para não falar na sua composição nutricional, que não é de todo interessante, e por isso mesmo, não deve fazer parte de uma refeição principal.
  • Doces:Se lhe apetece um doce à noite, pense `apetece-me um doce, mas então vou comer alguma coisa doce mas mais saudável´. Banana esmagada com canela, ou maçã cozida com canela… e acompanhar com uns frutos secos. O que vos parece? A alteração de comportamentos alimentares por vezes é difícil, mas é só até começar.

Não se esqueçam que falo do nosso dia-a-dia e não de dias esporádicos, em que por vezes podemos comer este tipo de alimentos… como eu digo, quando valer a pena!

Antes de mais, para quem não sabe, tenho vários e-books:

– 50 receitas de pequenos-almoços e snacks (2,50€)

– 50 receitas de refeições principais (3,50€)

– Ementa mensal de refeições principais, com receitas (3,0€)

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Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

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