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10 lanches para comer ao ar livre

O bom tempo parece que chegou, e nada  melhor do que ter opções saudáveis para levar connosco para um picnic, para a praia ou para um passeio no jardim. Há sempre opções que podem andar connosco, e sair de casa o dia todo, não tem de ser uma desculpa para não comer bem, porque podemos levar o cesto ou  lancheira com tudo lá!  Dias quentes, dias com um tempo maravilhoso para se sair de casa ao fim-de-semana e fazer um programa diferente, fora da confusão do trânsito. Um picnic é, por muitos, uma maneira de passar o dia com a família e/ou amigos e, ir almoçar “fora” sem gastar muito dinheiro. Mas, agora vem a dúvida, o que levar para comer? Pois muitas vezes a existência de pic-nic está associado a levar alimentos nutricionalmente pobres, ricos em açúcar ou em gordura. Deixem de lado batatas fritas, rissóis, croquetes, bolos de pastelaria etc.

Além disso, pense na quantidade de horas que vai passar fora, levando comida a contar para o dia todo, ou seja, almoço e lanche, se assim for o caso.

Aqui ficam algumas ideias:

  • Ovos cozidos (podem até, se preferir, juntar a uma salada fria: massa espiral, ovo, frango desfiado, alface, tomate, couve-coração), ovos mexidos
  • Atum ao natural (podem até, se preferirem, juntar a uma salada fria)
  • Tomate cherry (ao qual podem juntar queijo fresco)
  • Frutos vermelhos (para quando vos apetecer petiscar)
  • Panquecas (pode ser para o lanche, ao qual juntam um iogurte. Receita aqui)
  • Batata-doce (para acompanhar a refeição. Deixe de lado as batatas fritas)
  • Queijo fresco ou requeijão (se quiserem dar um toque mais doce, podem levar doce sem adição de açúcar)
  • Fruta fresca cortada (o jumbo tem já tem este tipo de snacks, que é só pegar e levar, dá muito jeito: Papaia, melancia, melão, Pêssego)
  • Pão de centeio, de sementes (nas sandes que fizer aproveite para colocar alface ou tomate por exemplo)
  • Frutos secos (caju, avelãs, nozes, amêndoas)
  • Salada fria (alface, beterraba, cebola, couve-coração, tomate, pepino, espinafres)
  • Água ou sumo natural

Para quem não sabe, tenho vários e-books, que podem adquirir aqui.

– 50 receitas de pequenos-almoços e snacks (2,50€)

– 50 receitas de refeições principais (3,50€)

– Ementa mensal de refeições principais, com receitas (3,0€)

– Ementa mensal de pequenos-almoços e snacks, com receitas (3,0€)

– 70 receitas de panquecas (3,0€)

 

 

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!

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