,

5 alimentos que ajudam a aumentar o metabolismo

Hoje falo sobre os alimentos que ajudam a aumentar o metabolismo, designados termogénicos. Pode começar a introduzir este  tipo de alimentos no dia-a-adia. Há imensas formas de o fazer nas suas refeições diárias. Claro que o consumo deste tipo de alimentos depende de pessoa para pessoa, uma vez que não é aconselhado o seu consumo em determinadas patologias.

  • Chá verde: Pode fazer chá verde à noite para levar no dia a seguir para o trabalho, ou até adicionar ao seu pequeno-almoço e lanches. Já pensou em adicionar às suas panquecas, papas de aveia ou “overnight” de aveia este tipo de chá? Experimente. Agora não se esqueça, sem açúcar.
  • Café: Pode apenas beber o seu café expresso, ou se gostar, pode também adicioná-lo na confeção de alguns dos seus snacks, como nas panquecas ou nas bolachas.
  • Gengibre: Além de ajudar a aumentar o metabolismo, auxilia na digestão. Pode adicionar às sopas, pratos principais, saladas e sumos. Uma das dicas que dou em consulta é fazerem chá de gengibre, limão e pau de canela! O sabor é ótimo.
  • Pimenta: Não precisa de exagerar, mas pode sempre juntar um bocadinho de pimenta à confeção das suas refeições. Parece-lhe bem? Por vezes coloco também no queijo fresco, é um dos meus snacks preferidos 🙂
  • Canela: Em pó ou em pau, pode adicionar ao café, às papas de aveia, panquecas ou bolachas. Costumo também colocar  na fruta e no iogurte todos os dias, fica uma ótima combinação.

Além disso, não se esqueça de fazer várias refeições ao longo do dia e não passar mais de 3h sem comer! Pode tentar?

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

3 respostas
  1. Cristina Macedo says:

    Bom dia
    Gosto imenso do seu site e tenho aprendido muito com ele.
    Obrigada por isso.
    Cumprimentos,
    Cristina Macedo

    Responder
  2. Murilo says:

    eu adoro fazer vitaminas pela manhã me ajuda muito na disposição e as vezes eu dou uma varia com chás junto a torradas é maravilhoso e quando eu não tomo parece que o dia fica pesado

    Responder

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *