5 truques para tornar a sua sandes mais saudável

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
SANDES SANDES SANDES…Na minha opinião não deve fazer parte das nossas refeições principais, mas por vezes se tal tiver que ser, acho que o importante é sabermos que combinações fazer de forma a torná-las mais equilibradas. O objetivo não será fazer deste tipo de alimentos as vossas refeições, mas por vezes não conseguimos ´fugir´dela.. e por isso mesmo, nada melhor que saber que opções fazer. Além disso, e agora com o calor, muitos de vocês acabam por levar sandes para a praia e assim, podemos tentar fazer melhores opções.
Normalmente o que é que acontece? Fazemos um pão com manteiga, com fiambre e está feito… mas não! Se querem mesmo fazer uma sandes têm de ´apostar´nela e perceber de que maneira fica mais saudável e equilibrada. Esse tema será outra publicação, pois há muitos mais alimentos e refeições que podemos levar, sem ser passar o dia a comer pão. Dou-vos o exemplo de quando fui para a neve. Sim, a maioria dos nossos almoços foram sandes, porque era realmente o mais fácil e prático de levar.  Ficam aqui algumas fotografias das minhas sandes para comprovar 🙂
 
Dicas:
  • Opte por uma fatia de pão em vez de 2 fatias de pão. Além disso, opte sempre por pão escuro ou integral, não por ´emagrecer´mais que o pão branco, mas sim por ser mais rico em fibra. Assim, optando apenas por uma fatia de pão, pode aumentar a quantidade de proteína, legumes e hortícolas.
  • Caso não sinta falta do pão, pode optar por alface para embrulhar. Que tal? Experimente!
  • Tempero: Azeite, vinagre, ervas aromáticas e/ou especiarias. Nem pensar em molhos com maionese ou ketchup (digo isto para as sandes como para todo o resto).
  • Legumes: Alface, tomate, cenoura, rúcula, pimentos, abacate, pimento… pensem nos legumes que mais gostam e experimentem em adicionar!
  • Húmus, é outra opção para rechear o vosso pão, mais conhecido por pasta de grão de bico. Podem ver a receita aqui. Foi uma das opções para as minhas sandes da neve, em que juntei tomate às rodelas e ovo cozido.
O que é obrigatório deixarem de lado:
  • Bacon
  • Maionese
  • Batatas-fritas
  • Ketchup

A minha lancheira é esta da prozis, que me dá imenso jeito porque consigo pôr tudo lá dentro. Se gostarem, podem usar o código poetenalinha e têm 10% de desconto na sua compra.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

Os mais vistos

Ebooks

Previous
Next

Newsletter

.

Sigam-me

Instagram

Comentários

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *