5 ingredientes que não deve colocar na sua salada

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Agora com o calor (vamos lá ver se ele se mantém), começam a apetecer pratos mais frescos e leves, sendo o que muitas vezes optamos ao almoço. Podemos fazê-lo, mas é importante ter em atenção os ingredientes que escolhemos… pois muitas vezes pensamos que estamos a fazer uma escolha acertada, e depois nada disso! Por isso mesmo, alguns dos ingredientes que devemos deixar de lado quando almoçamos uma salada. Podemos sempre escolher uma base que tenha alface/rúcula e massa/quinoa, mas o problema é na maioria das vezes, os toppings:

  • Croutons: Se precisa de alguma coisa crocante, que tal optar por amêndoas, nozes?!
  • Queijo gordo, queijo ralado: Eu adoro queijo, mas normalmente consumo queijo fresco e mais ao pequeno-almoço e aos lanches, não à refeição!
  • Molhos: Para mim, a opção é sempre azeite, vinagre e orégaõs… e na minha opinião é o que deve ser, sempre!
  • Bacon
  • Presunto

Além disso, por vezes colocamos por exemplo passas, ou seja, e uma vez que sendo fruta desidratada, acaba por ter açúcar. Claro que é o açúcar naturalmente presente na fruta, mas também é importante ter isso em atenção.  Opte por exemplo por tomate, abacate, cenoura, brócolos, espinafres… Caso precise do seu doce, pode escolher fruta, mas não se esqueça que entra para as contas das peças de fruta que come por dia! Percebo que torne a salada mais saborosa, mas temos de conseguir que fique saborosa com outros ingredientes!

Além disso, deixem os sumos de fruta de lado e optem sempre por água! São hábitos que têm de fazer parte da nossa vida . Muitos de vocês comem no fim a gelatina que existe nestes locais… cuidado, pode ter açúcar!

Um dia não são dias, mas a questão não é essa… é quando começa a ser dia após dia, uma asneira daqui e outra dali… Normalmente a salada que eu escolho é com ingredientes à escolha e costuma ser: base de massa com alface ou só base de alface e rúcula + 2 ou 3 doses de salmão fumado + 1 dose de brócolos ou espinafres + ovo 🙂

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