7 refeições para a próxima semana

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Pois bem… uma das grandes dificuldades da maioria das pessoas passa pelo jantar. Ora porque não tem nada preparado, ora porque não tem tempo, ou apenas não tem paciência. E eu compreendo perfeitamente, pois com a correria do dia-a-dia e com os horários que muitas vezes tempos, é difícil. No entanto, quando queremos ter uma alimentação saudável é fundamental fazê-lo para que o jantar não passe despercebido e se acabe por comer um ´paozinho´ ou uns ´ cereais´, que não são de todo os alimentos adequados! Por isso mesmo, e para vos ajudar, aqui ficam várias ideias para porem em prática e que se podem fazer com uma lista de compras apenas, ou seja, despacharem tudo ao fim-de-semana ou dia de compras.

  • Espetadas de peru com legumes estufados e salada de abacate, tomate, pimento e beterraba (receita aqui)
  • Salmão grelhado com couves salteadas e tomate seco (foi cortar as couves em pedaços pequenos e como fazemos tomate seco em casa, foi adicionar com azeite e deixar saltear. Fica uma maravilha)
  • Bifes de peru grelhados com brócolos cozidos, pimento e abacate temperado com vinagre balsâmico
  • Quiche Low Carb de peru (receita aqui)
  • Frango guisado com legumes na wok (receita aqui) e batata-doce cozida. Normalmente coloco cebola, alho e um bocadinho de vinho ou de água e o frango no tacho e deixo cozinhar)
  • Hambúrguer de espinafres e cenoura (receita aqui), com batata-doce no forno (receita aqui)e legumes salteados (Receita aqui)
  • Ovo escalfado com legumes (Juntar cebola, alho, espinafres, coentros, azeite e pimento. Deixar refogar e juntar por fim batata-doce e brócolos já cozidos … Por fim, um ovo)

Lista de compras:

  • Bifes/peito de peru
  • Legumes: couve coração, pimento, tomate, alho francês, couve lombarda, brócolos, cenoura, espinafres, cogumelos, cebola, alho, coentros
  • Abacate
  • Beterraba
  • Salmão
  • Carne de peru
  • Queijo quark
  • Claras
  • Ovos
  • Ervas aromáticas
  • Pimenta preta
  • Sal
  • Frango
  • Tomilho
  • Pimenta preta

O que vos parece?

Para marcação de consultas ou informações podem enviar email para mariagama@poetenalinha.pt.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

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