Search
Close this search box.

7 alimentos que fazem parte das minhas manhãs

As minhas manhãs não variam muito em termos de pequenos-almoços… Quer dizer, eu vario o pequeno-almoço porque me dá bastante prazer, mas é sempre à volta do mesmo. Como é que costumam começar o vosso dia?!

FLOCOS DE AVEIA:

  • Normalmente acompanho com iogurte natural e com fruta. É um pequeno-almoço que me deixa bastante saciada e satisfeita. Há quem me diga que os flocos de aveia não têm sabor… é verdade! Mas a minha dica é que juntem sempre alguma fruta mais doce (banana, maçã cozida, papaia), canela ou manteiga de frutos secos para ficar mais saboroso.
  • Podem deixar preparado no frigorífico para o dia seguinte (ou até para mais dias) e ficam com os pequenos-almoços logo preparados para não terem trabalho de manhã.
  • Podem ver várias receitas onde incluo flocos de aveia, aqui.

IOGURTE NATURAL:

  • Iogurtes sólidos, só mesmo naturais. São os que compro sempre cá para casa. O meu preferido é o grego ligeiro do lidl, adoro a consistência. Compro também iogurtes líquidos magros de aromas para os snacks da manhã quando é preciso e quando é a despachar.
  • Acompanho tanto com flocos de aveia, como com panquecas, waffles, fruta…
  • Nesta publicação podem ver algumas dicas para escolher iogurtes no supermercado.

FRUTA: 

  • Não pode faltar num bom pequeno-almoço. Gosto de todo o tipo de fruta e de manhã o que me sabe mesmo bem são frutos vermelhos, isso sim. Ora com panquecas, ou iogurte ou manteiga de frutos secos… fica uma combinação maravilhosa!

OVOS:

  • Um dos meus pequenos-almoços preferidos: ovos mexidos com fruta 🙂 Há uns anos nunca pensei, mas é mesmo mesmo bom! Ovos mexidos com banana, uma combinação mesmo mesmo boa!

PANQUECAS:

  • Completamente fã! Desde que comecei o Põe-te na linha que tenho feito imensas receitas de panquecas, e lá em casa somos ambos fãs! Com queijo fresco, iogurte, fruta, manteiga de amendoim… fica uma maravilha!
  • Podem ver diversas receitas de panquecas, aqui.

MANTEIGA DE AMENDOIM:

  • É mais gulodice que outra coisa. Gosto sempre de colocar como topping para dar aquele toque final 🙂 Além disso, como eu faço panquecas bastante simples, acabo sempre depois por investir no acompanhamento, uma vez que me dá mais prazer! 
  • Uso a manteiga de amendoim que é 100% amendoim e normalmente a da prozis (esta). Com o cupão POETENALINHA têm 10% de desconto em compras online já sabem. Podem fazer as compras aqui

QUEIJO FRESCO:

  • Nós os dois somos consumidores assíduos de queijo fresco. É que somos mesmo. Gosto de acompanhar seja com o que for, acho que fica sempre bem. Ora com panquecas, com fruta, com ovos mexidos, com pão, com frutos secos ou até sozinho… ora ao pequeno-almoço, ora ao lanche da manhã ou da tarde….

E vocês?! Como são as vossas manhãs por aí?

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

3 Responses

  1. O meu pequeno almoço é quase sempre o mesmo, pão torrado com manteiga e leite com café. Já tentei mudar mas deve ser o hábito nos dias que não como assim parece que tenho falta de alguma coisa.
    Beijinhos

  2. Alterno entre 3: panquecas de aveia e banana com canela e um fio de mel; cereais sem glúten com mistura de frutos secos e linhaça; batido de banana com bebida de aveia ou amêndoa com um pouco da mistura de aveia, avelã e cacau da Shine Superfoods 🙂

  3. Faço batido de kefir com aveia e frutas variadas ,como tenho kefir ……Obrigada pelas inúmeras sugestões

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *