7 alimentos que fazem parte das minhas manhãs

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

As minhas manhãs não variam muito em termos de pequenos-almoços… Quer dizer, eu vario o pequeno-almoço porque me dá bastante prazer, mas é sempre à volta do mesmo. Como é que costumam começar o vosso dia?!

FLOCOS DE AVEIA:

  • Normalmente acompanho com iogurte natural e com fruta. É um pequeno-almoço que me deixa bastante saciada e satisfeita. Há quem me diga que os flocos de aveia não têm sabor… é verdade! Mas a minha dica é que juntem sempre alguma fruta mais doce (banana, maçã cozida, papaia), canela ou manteiga de frutos secos para ficar mais saboroso.
  • Podem deixar preparado no frigorífico para o dia seguinte (ou até para mais dias) e ficam com os pequenos-almoços logo preparados para não terem trabalho de manhã.
  • Podem ver várias receitas onde incluo flocos de aveia, aqui.

IOGURTE NATURAL:

  • Iogurtes sólido, só mesmo naturais. São os que compro sempre cá para casa. O meu preferido é o grego ligeiro do lidl, adoro a consistência. Compro também iogurtes líquidos magros de aromas para os snacks da manhã quando é preciso e quando é a despachar.
  • Acompanho tanto com flocos de aveia, como com panquecas, waffles, fruta…
  • Nesta publicação podem ver algumas dicas para escolher iogurtes no supermercado.

FRUTA: 

  • Não pode faltar num bom pequeno-almoço. Gosto de todo o tipo de fruta e de manhã o que me sabe mesmo bem são frutos vermelhos, isso sim. Ora com panquecas, ou iogurte ou manteiga de frutos secos… fica uma combinação maravilhosa!

OVOS:

  • Um dos meus pequenos-almoços preferidos: ovos mexidos com fruta 🙂 Há uns anos nunca pensei, mas é mesmo mesmo bom! Ovos mexidos com banana, uma combinação mesmo mesmo boa!

PANQUECAS:

  • Completamente fã! Desde que comecei o Põe-te na linha que tenho feito imensas receitas de panquecas, e lá em casa somos ambos fãs! Com queijo fresco, iogurte, fruta, manteiga de amendoim… fica uma maravilha!
  • Podem ver diversas receitas de panquecas, aqui.

MANTEIGA DE AMENDOIM:

  • É mais gulodice que outra coisa. Gosto sempre de colocar como topping para dar aquele toque final 🙂 Além disso, como eu faço panquecas bastante simples, acabo sempre depois por investir no acompanhamento, uma vez que me dá mais prazer! 
  • Uso a manteiga de amendoim que é 100% amendoim e normalmente a da prozis (esta). Com o cupão POETENALINHA têm 10% de desconto em compras online já sabem. Podem fazer as compras aqui

QUEIJO FRESCO:

  • Nós os dois somos consumidores assíduos de queijo fresco. É que somos mesmo. Gosto de acompanhar seja com o que for, acho que fica sempre bem. Ora com panquecas, com fruta, com ovos mexidos, com pão, com frutos secos ou até sozinho… ora ao pequeno-almoço, ora ao lanche da manhã ou da tarde….

E vocês?! Como são as vossas manhãs por aí?

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

Os mais vistos

Ebooks

Previous
Next

Newsletter

.

Sigam-me

Instagram

Comentários

3 Responses

  1. O meu pequeno almoço é quase sempre o mesmo, pão torrado com manteiga e leite com café. Já tentei mudar mas deve ser o hábito nos dias que não como assim parece que tenho falta de alguma coisa.
    Beijinhos

  2. Alterno entre 3: panquecas de aveia e banana com canela e um fio de mel; cereais sem glúten com mistura de frutos secos e linhaça; batido de banana com bebida de aveia ou amêndoa com um pouco da mistura de aveia, avelã e cacau da Shine Superfoods 🙂

  3. Faço batido de kefir com aveia e frutas variadas ,como tenho kefir ……Obrigada pelas inúmeras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *