Search
Close this search box.

6 dicas para uma alimentação saudável para SEMPRE

Hoje escrevo sobre um desafio comum a várias pessoas… como organizar o nosso dia-a-dia quando passamos o dia todo a trabalhar… e agora, mesmo que seja em casa, é um desafio. Hoje em dia trabalhamos bastantes horas, e até já ouvi dizer que há pessoas a trabalharem mais agora… O que é que eu acho que depois acontece? O que é que acabamos por deixar de lado? O que comemos! Ou seja, muitas vezes não estamos organizados e acabamos por não comer nada de jeito.

É um desafio?! É. É complicado a organização?! Pode-se dizer que sim! É possível?! De certeza.

Por isto tudo, criei um curso 100% online NUTRIÇÃO À TUA MEDIDA, com mais de 30 aulas gravadas onde partilho contigo diversas sugestões de como ter uma alimentação saudável, onde te proponho diversos desafios e onde tens acesso a imensos materiais de download! Fica a conhecer tudo aqui.

Todos nós temos a nossa vida, todos nós temos os nossos compromissos e prioridades… mas se há coisa que temos de fazer todos os dias é comer! Por isso mesmo, NUNCA, mas NUNCA, deve deixar de ser uma prioridade. Mas claro, cada um com a sua opinião. Por isto mesmo, de que forma é que eu me organizo ? De que forma é que consigo manter uma alimentação saudável nestes dias?! Além disto, e nestes dias mais trabalhosos, se eu não estiver organizada, chego ao fim-da-tarde cheia de fome e com vontade de comer este mundo e o outro… porque não me alimentei bem durante o dia.

  • Prioridade: O mais importante! Se a nossa alimentação não for uma prioridade para nós, nada feito! Podemos ter pouco tempo, podemos trabalhar muito, podemos ter filhos, podemos ter isto e aquilo… mas se for uma prioridade, vamos arranjar maneira de o fazer. Como já partilhei anteriormente, já fui para a cozinha às 00 fazer legumes porque não tinha para o dia seguinte… sabem o que é que eu digo sempre? E que é o meu lema? É A VIDA MARIA!
  • Alimentos em casa: Já falei deste tópicos diversas vezes, mas na verdade das coisas mais importantes. Porque caso não tenhamos os alimentos em casa, qual é a solução para uma alimentação saudável? Nenhuma! Por isso mesmo, podem ver nesta publicação quais são os alimentos que tenho sempre em casa e que não prescindo… e explico porquê… Posso não ter tempo para preparar um lanche todo xpto, mas se tiver um saco de frutos secos e fruta, é só agarrar e voilá. Claro que nesta altura é difícil termos tudo disponível, eu sei que sim, mas a minha dica é que façam então uma ementa e uma lista de compras, de forma a quando forem às compras, conseguirem adquirir tudo, ou quase tudo.
  • Deixar preparado: Se sabem que amanhã não têm tempo para nada, porque não preparam logo o vosso pequeno-almoço enquanto fazem o jantar? Se não fizerem isso é quase impossível.. eu pelo menos não queria muito ter de acordar mais cedo. Alguns exemplos deste tipo de pequenos-almoços são papas de aveia no forno, panquecas, muffins
  • Quantidade grande: Se me seguem no facebook e instagram, percebem que quando vou para a cozinha, estou sempre com as mãos na ´massa´. Ou seja, se vou preparar o jantar, aproveito para fazer panquecas, bolachas, queques, cozer ovos, fazer legumes estufados (às vezes duas panelas)… e porquê?! Porque assim consigo garantir que tenho várias coisas preparadas. Ou seja, o meu pensamento é sempre ´já que vou para a cozinha, vou aproveitar para assegurar a minha semana toda´, e torna tudo bem mais fácil.
  • Relaxe: Se tem mais fome nesse dia porque se fartou de trabalhar, ou até porque lhe apetece algo de diferente, não complique. Normalmente digo sempre na consulta de nutrição que se quiser lanchar uma coisa diferente, pode e deve.  Tantas vezes nos preocupamos com a questão de querer comer pão ao lanche, fazendo do pão o vilão, mas não nos preocupamos com o chocolatinho à noite, com as bolachas à tarde, com a sobremesa … e na verdade isso é que temos de excluir do nosso dia-a-dia.

Um dia típico meu:

  • Pequeno-almoço: Ovos com fruta | Panquecas com iogurte e fruta | Pão na frigideira + Iogurte
  • Meio da manhã: Frutos secos + 1 iogurte líquido | Frutos secos + 1 banana | 1 ovo cozido
  • Almoço: Sopa  | Carne/peixe desfiado + Arroz/Massa/Batata/Feijão + Legumes salteados ou estufados ou salada (mais no verã0) + 1 peça de fruta
  • Lanche: Panquecas (levo na marmita) + 1 peça de fruta + Frutos secos | 1 queijo fresco + 1 peça de fruta | Iogurte + aveia + Fruta
  • 2º Lanche: Bolachas de arroz/marinheiras | 1 ovo cozido + 1 peça de fruta | Queijo fresco

Espero que vos tenha ajudado, e que apliquem estas dicas. Nós só não fazemos o que não quisermos, somos capazes de fazer tudo tudo tudo! Concordam com o que escrevi? Qual é a vossa opinião? Quais são as vossas maiores dificuldades? Que temas gostavam que abordasse no blog? Comentem!

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *