8 ideias de lanches para crianças

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Aqui por casa, desde que o bonequinho começou a introdução alimentar, que vou fazendo diversas receitas que dê para todos. Já sabem, é bem mais fácil e facilita muito a vida na cozinha. Há dias em que lhe mando lancheira, há outros em que come na creche (pão, bolachas de arroz, iogurte natural e fruta). Quando leva a sua lancheira, ora leva panquecas, queques, muffins, fruta… de acordo com o que tenho feito em casa.

É importante termos em atenção o que preparamos para os lanches dos mais pequeninos, de forma a incentivar e promover uma alimentação saudável.

Alguns exemplos do que preparo para o lanche do Vasco:

  • Panquecas (receita aqui) + 1 iogurte natural
  • Muffins (receita aqui) + 1 peça de fruta
  • Batata-doce + 1 iogurte natural (o Vasco só come iogurtes naturais, tal como nós)
  • Queijo fresco + 1 peça de fruta
  • 1 iogurte natural + Flocos de aveia + 1 peça de fruta

A maioria das vezes os lanches passam por estes exemplos. Quando saímos, ao fim-de-semana por exemplo, também ando sempre com lanches atrás. Gosto sempre de levar várias opções para garantir que tanto ele como nós, temos opções para durante o dia. Nestas ocasiões opto também por levar algumas opções mais práticas e rápidas, para facilitar algum contratempo.

Ainda no outro dia fomos passear, como podem ver na fotografia em baixo e o lanche da manhã foi então bolachas de arroz com um Fruta & Go. Os Fruit&Go são constituídos por 100% fruta e, por isso mesmo, quando é preciso descomplicar, não há nada melhor. Não ocupam muito espaço e são uma opção simples e muito prática. Até para nós, dão um jeitão.

Normalmente levamos sempre coisas a mais para garantir que não falta… até porque, com uma criança, é tudo uma aventura. A minha estratégia é andar sempre precavida para não haver surpresa… sempre ouvi dizer que ‘mais vale prevenir que remediar’.

Aproveito para referir que, ao se inscreverem com o meu código CLNUTRIBINF891 no Clube Nutriben ganham 15 pontos e depois podem ir acumulando para trocar por produtos.

Como é que vai a lancheira aí de casa? Contem-me lá.

Os mais vistos

Ebooks

Previous
Next

Newsletter

por favor aguarde...

Obrigada por subscrever!

Sigam-me

Instagram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *