Alimentação saudável nas férias e no verão

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Hoje começa o novo tema do nosso programa (Re)Começa!

Com as férias e o bom tempo, cuidar de nós próprios parece ser mais complicado. Com a chegada do verão e das férias, muitas pessoas interrompem a sua rotina diária e os bons hábitos que têm tido ao longo do ano, cedendo às tentações do verão. Nos meses mais quentes, os nossos tempos livres aumentam, passamos mais horas fora de casa, na praia, de férias, vamos a restaurantes mais vezes do que o habitual, ou seja, e por outras palavras, a rotina diária sofre algumas alterações, o que tende a contribuir para deixar de lado alguns bons hábitos alimentares. É quase inevitável que, durante as férias, certos hábitos fiquem de lado. Contudo também não pode ser uma desculpa para deitarmos tudo a perder.

Esta pausa na rotina significa na maioria dos casos a alteração dos horários das refeições. Devido à falta de rotina nas férias, as refeições ocupam um lugar secundário e deixamos de respeitar os horários. Além dos horários também as opções alimentares se alteram. Talvez em vez de um gelado para combater o calor, opte por algo mais saudável.

Neste momento há muitas frutas e vegetais que, para além de nos hidratarem, são também baixas em calorias. A meio da manhã e a meio da tarde são bons momentos para comer pedaços de fruta como melancia, ameixa ou melão. Além disso não se esqueça que é muito importante manter-nos hidratados. Devemos aumentar o consumo de água, frutas, ou até mesmo, sopas frias.

No (RE)Começa deste mês vamos falar exatamente disto! Como manter uma alimentação saudável em dias quentes, ideias de snacks para levar para praia, a adaptação a uma nova rotina e de que forma mesmo estando em férias, como é que conseguimos conciliar as boas práticas alimentares. Afinal é tudo só uma questão de organização e predisposição.

Espero que gostem do tema deste mês e que façam a vossa inscrição!

Para marcação de consultas comigo ou com alguma nutricionista da equipa podem fazê-lo diretamente no site, aqui neste menu. Caso não haja vaga um horário ou dia que dê para si, pode enviar mensagem privada para ajustarmos :) 

Convido a subscrever a newsletter em baixo para receber uma ementa gratuita e para ter acesso a conteúdos exclusivos :) 

.

Os mais vistos

Ebooks

Previous
Next

Newsletter

.

Sigam-me

Instagram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *