6 dicas para um mês equilibrado

Alimentação equilibrada
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Entrámos hoje no mês de setembro e nada melhor do que algumas dicas para termos um mês equilibrado! Adotar um estilo de vida saudável significa colocar em prática algumas estratégias que conferem equilíbrio, quer ao nosso físico, quer ao nosso psicológico, sobretudo agora que existe uma maior probabilidade de ceder às tentações do verão. O importante é manter o foco e não esquecer que a adoção de um estilo de vida saudável é uma mudança a longo prazo, que exige esforços e alguns sacrifícios. Acreditem que se fosse fácil não seria tão gratificante 🙂

DICAS:

  1. Não passe horas a fio sem comer: Não passe muitas horas sem comer, pois chegará à refeição seguinte com mais fome. Quando temos mais fome tendemos a comer em maior quantidade. Tente criar diferentes refeições (pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar);
  2. Inclua sempre uma sopa de legumes: Mesmo que o almoço seja algo mais pesado, não se esqueça de iniciar a refeição com sopa de legumes! A sopa é altamente nutritiva, contendo vitaminas, minerais e fibra. Preenche o estômago e ajuda a controlar a quantidade ingerida à refeição;
  3. Não tenha em casa determinados alimentos: Quando for ao supermercado, foque-se e não traga alimentos menos saudáveis. É mais difícil controlar a ingestão de certos alimentos se os tivermos disponíveis na dispensa. Faça uma lista de compras para não correr o risco de comprar o que não deve;
  4. Faça escolhas: Devemos tentar controlar e resistir quando tal não vale a pena! Se prefere a sobremesa, deixe de lado, por exemplo, as entradas. Há momentos em que podemos ‘pisar o risco’, mas temos de fazer escolhas;
  5. Não sinta culpa: Sem peso na consciência é a regra! Quando sentir que faz sentido comer, por exemplo, uma sobremesa, faça-o conscientemente. Se o fizer hoje, não o faça também amanhã. Aproveite! Desfrutar também faz parte de um estilo de vida saudável;
  6. Atividade física: Não precisamos de ir 2h para o ginásio para sermos fisicamente ativos. É errado pensar: “este mês vou comer tanto, que mesmo que vá caminhar não ajudará em nada”. Faça uma caminhada diária, nem que seja de pouco tempo: se mora num prédio, suba as escadas; se vai às compras, estacione o carro mais longe.

Como podem ver, ter uma alimentação saudável é muito simples, basta perceber como fazer escolhas acertadas. Só depende de nós!

E já que estamos a falar de dicas para um mês equilibrado, ficam a saber que tenho um ebook ´guia prático de rotulagem´, que vos pode ajudar em escolhas mais saudáveis no supermercado e que podem adquirir aqui.

Não se esqueçam de me seguir no Instagram, Facebook e Youtube para saber em primeira mão todas as novidades!

Para marcação de consultas comigo ou com alguma nutricionista da equipa podem fazê-lo diretamente no site, aqui neste menu. Caso não haja vaga um horário ou dia que dê para si, pode enviar mensagem privada para ajustarmos :) 

Convido a subscrever a newsletter em baixo para receber uma ementa gratuita e para ter acesso a conteúdos exclusivos :) 

.

Os mais vistos

Ebooks

Previous
Next

Newsletter

.

Sigam-me

Instagram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *