Barras energéticas de amêndoa

Sabes bem que ando sempre com comida para trás e para a frente, para conseguir manter a minha alimentação durante o dia. Seja quando estou a trabalhar ou quando estou de fim-de-semana, nunca saio de casa sem snacks para prevenir. E agora, mesmo nesta altura com uma recém-nascida e uma criança, sempre o mesmo!

Para não teres de andar a pensar que opções é que podes levar na lancheira, preparei umas barras de frutos gordos para experimentares e ires comendo durante a semana.

Ingredientes:

  • Farinha de aveia (100g)
  • Farinha de amêndoa (50g)
  • Amêndoa triturada grosseiramente (50g)
  • Bebida vegetal (150ml)
  • CANDEREL Stevia (3 colheres de sopa)
  • Sementes de Goji (a gosto)
  • Sementes de abóbora (a gosto)
  • Azeite q.b

 

Modo de preparção:

  1. Começa por juntar a farinha de aveia, a farinha de amêndoa, as 3 colheres de sopa de CANDEREL Stevia e a bebida vegetal (podes utilizar leite). Envolve bem até ficar homogéneo.
  2. De seguida, junta as sementes de goji, as sementes de abóbora e a amêndoa triturada, envolvendo bem.
  3. Num pirex coloca um fio de azeite e espalha. Verte o preparado anterior e leva ao forno cerca de 25 minutos a 180ºC.


Aproveita, faz em grande quantidade e assim tens um snack crocante e saboroso para comeres durante o dia. Facilita o seu dia e o teu regresso à rotina, com receitas fáceis e simples de fazer! Aproveita e vê aqui mais receitas práticas de snacks para o dia a dia. 

 1 colher de chá de CANDEREL Stevia são 2kcal quando comparado a 16kcal de açúcar, pelo que pode ser uma alternativa quando queres diminuir o valor calórico das tuas receitas e manter o sabor doce.

Para vos conseguir ajudar a começar e ter uma alimentação mais saudável, preparei um Guia Prático para uma Alimentação Saudável onde são abordados vários temas como: 

  • Noções base da alimentação Saudável (Base para uma alimentação saudável, Pequenos pormenores fazem a diferença)
  • Alimentação Saudável (Alimentação saudável: é fazer dieta?, Prato principal: como deve ser constituído?)
  • Planeamento Alimentar (Planear e organizar: importância, Ir ao supermercado: trocas inteligentes)
  • Mitos alimentares (A batata doce é mais saudável que a batata branca?, O pão promove o aumento de peso?)

Além disso, preparámos também três planners para ajudar a controlar a ingestão de água e registo do sono, bem como de atividade física). Tudo isto por APENAS 19€.

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