Se queres perder peso, não faças dieta

Pensar que não podemos comer arroz, massa ou batata. Pensar que não podemos ter eventos sociais. Pensar que temos de ficar a olhar para os outros a comer. Pensar que não podemos comer pão. Pensar que temos de jantar uma sopa ou quem sabe, uma fruta?‍ Não gosto da palavra dieta por isso mesmo! Porque pressupõe logo que vamos ‘sofrer’?‍

Para mim não faz sentido aquela conversa do ‘agora que estou de dieta…’ não posso isto ou aquilo ?‍ Porque na verdade, podemos tudo… SEMPRE! Não é por eu comer um cheesecake ou uma serradura que sinto que sabotei o meu estilo de vida saudável! Aliás, na minha opinião, isso também faz parte (desde que de forma ponderada) de um estilo de vida saudável!

É essa forma de pensar que eu e a minha equipa promovemos nas consultas de nutrição! Isto é, o que estabelecemos para a perda de peso tem de lhe fazer sentido… Não só agora, mas sempre! Ou seja, tem de ser/parecer algo consistente agora e no futuro, em vez de ser algo passageiro! E se se indentifica com a forma como escrevemos, pode marcar a sua consulta de nutrição com uma das nossas nutricionistas.

Qual é o sentido que faz pensar que, enquanto quer perder peso, e está na dita ‘dieta’ não pode comer um rissol?! Significa que depois quando chegar ao seu objetivo já os pode comer à vontade?! ?‍ NÃO! Há momentos e momentos… há dias e dias… em alguns dos quais faz sentido comer e noutros não! 

Da mesma forma que sou da opinião que há momentos em que se pode ‘pisar o risco’, também sou da opinião que se deve ser ‘forte’ e resistir quando tal não vale a pena. 

Será necessário aprender a comer de forma saudável! Inúmeras vezes tenho clientes em consulta que perdem peso durante o mês e não deixaram a sua vida social nem a sua sobremesa de lado ? Agora claro, com escolhas, hoje e sempre!

Diga-me lá se não acha que fazer dieta é uma seca…?!  Quantas vezes já lhe apeteceu desistir, devido a todas as restrições ou do ‘sofrimento’ que é fazer dieta?! Pois é… 

Para vos conseguir ajudar a começar e ter uma alimentação mais saudável, preparei um Guia Prático para uma Alimentação Saudável onde são abordados vários temas como: 

  • Noções base da alimentação Saudável (Base para uma alimentação saudável, Pequenos pormenores fazem a diferença)
  • Alimentação Saudável (Alimentação saudável: é fazer dieta?, Prato principal: como deve ser constituído?)
  • Planeamento Alimentar (Planear e organizar: importância, Ir ao supermercado: trocas inteligentes)
  • Mitos alimentares (A batata doce é mais saudável que a batata branca?, O pão promove o aumento de peso?)

Além disso, preparámos também três planners para ajudar a controlar a ingestão de água e registo do sono, bem como de atividade física). Tudo isto por APENAS 19€.

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Comentários

3 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *