EQUIPA

MARQUE A SUA CONSULTA

Maria Gama

perda de peso e reeducação alimentar

Membro Efetivo da Ordem dos Nutricionistas (C.P. 1727N)

 

Licenciada em Ciências da Nutrição e responsável pelo projeto Põe-te na linha. Sou apaixonada pela nutrição e por ajudar os meus clientes a atingirem os seus objetivos no que à alimentação diz respeito, fazendo-lhes ver que para ter um estilo de vida saudável, não precisam de entrar em dietas restritivas.

 

Percurso académico e profissional

  • Licenciatura em Ciências da Nutrição, FCNAUP (2011)
  • Mestrado em Gestão da Saúde, ENSP (2014)
  • Pós-graduação em Nutrição em Oncologia, Universidade Católica Portuguesa (2015)
  • Pós-Graduação em Administração Hospitalar, ENSP (2016)
  • Curso de Nutrição Funcional na Gravidez e Pediatria, NutriScience (2018)
  • Curso de Análises Clínicas aplicadas à Nutrição Funcional, NutriScience (2017)
  • Certificação em Nutrição Desportiva, NutriScience (2016)

Catarina Martins Lopes

perda de peso e reeducação alimentar

O meu nome é Catarina Martins Lopes, sou licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto Universitário Egas Moniz e membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas (cédula profissional: 4889N).

 

Durante o meu percurso académico, realizei um estágio curricular na Nutrialma, uma empresa de consultoria em Nutrição onde pude experimentar as seguintes áreas de atividade: nutrição comunitária e saúde publica, nutrição clínica e alimentação coletiva e restauração permitindo-me visualizar e experienciar a versatilidade da profissão.

 

Mais tarde em 2021, no meu estágio profissional de acesso à Ordem dos Nutricionistas tive a oportunidade de abraçar o projeto Põe-te na Linha, onde tenho o prazer de fazer parte da equipa desde então e descobrir a paixão que tenho pela área da Nutrição clínica e o gosto que tenho em poder ajudar os meus pacientes a atingirem os seus objetivos e a melhorarem a alimentação de forma descomplicada, melhorando assim a sua qualidade de vida.
Sou muito feliz a trabalhar nesta profissão que escolhi, e acredito que acima de tudo o mais importante na alimentação é o equilíbrio, como em tudo na vida. De momento, nas consultas atuo essencialmente na perda/ganho de peso e reeducação alimentar, e tento desconstruir a ideia de que apenas com uma dieta restritiva se conseguem obter resultados e perder peso, pois comer é muito mais do que nos alimentarmos, envolve toda uma componente social e deve ser prazeroso.
Tenho também uma grande paixão pela area materno-infantil. Não há duvida que a nutrição e a alimentação, têm um papel de grande relevância em todas as fases do ciclo de vida, mas tenho um gosto especial pela nutrição em idade pediátrica.

Ana Rachid

Nutrição Infantil

Membro Efetivo da Ordem dos Nutricionistas (C.P. 1722N) Licenciada em Ciências da Nutrição e mestre em Nutrição Clínica. Criadora do projeto "Nutrição Intuitiva 𝒃𝒚 𝑨𝒏𝒂 𝑹𝒂𝒄𝒉𝒊𝒅, uma introdução alimentar guiada pelo Bebé". Mulher, mãe e apaixonada por transmitir informação, dedico o meu tempo ao trabalho e estudo na área da nutrição infantil.

 

Eu acredito que a introdução alimentar é um marco muito importante no desenvolvimento das crianças. Acredito que os bebés são capazes de se alimentar sozinhos e pela intuição, sabem exatamente quando têm fome e o que precisam de comer. Acredito que a autonomia adquirida facilita a vida das famílias e promove uma relação saudável com a comida, prevenindo obesidade e distúrbios do comportamento alimentar. Acredito, que você mãe é capaz de dar essa autonomia ao seu bebé. Eu acredito numa Nutrição Intuitiva.

 

Percurso académico e profissional

  • Licenciatura em Ciências da Nutrição, Universidade Atlântica (2011)
  • Pós-graduação em Nutrição Clínica, FMUL (2014)
  • Curso de Análises Clínicas aplicadas à Nutrição Funcional, NutriScience (2015)
  • Mestrado em Nutrição Clínica, ISCEM (2017)
  • Curso de Disciplina Positiva na Alimentação, ConalCo (2019)
  • Curso de Introdução Alimentar, ConalCo (2020)
  • Curso de BLW, ConalCo (2021)
  • Curso Amamentação, Cristina Pincho (2021)
  • Curso Dificuldades Alimentares Get Permission Approach, (2022)

Rita Serra

Nutrição Oncológica

O meu nome é Rita de Oliveira Serra, sou nutricionista e cedo percebi que a área da nutrição em oncologia me apaixonava!

 

Assim tirei o mestrado em Nutrição Clínica, com a minha investigação e tese final baseadas na intervenção nutricional em doentes oncológicos, principalmente a passar por tratamentos de quimio e radioterapia com dificuldades de deglutição e de controlo dos sintomas gastrointestinais.

 

Foi em 2015 e desde aí que assisto à necessidade emergente de um maior apoio a estas pessoas, e num mundo cada mais tecnológico, decidi adaptar o meu trabalho e estar presente tanto nas consultas presenciais como online.

Renata Vicente

Nutrição Doenças Autoimunes e Reumáticas

Sou a Renata, uma nutricionista apaixonada pela área da nutrição aplicada à saúde intestinal, bem como às doenças autoimunes e reumáticas.

 

Nos últimos anos tenho dedicado o meu estudo e trabalho sobretudo a estas áreas que estão intimamente ligadas.

 

A minha missão é ajudar as pessoas a recuperar a sua saúde, reduzir sintomas associados à doença e aumentar a sua vitalidade, através da alimentação e estilo de vida.

 

Formação / Currículo:

  • Licenciada em Dietética e Nutrição – Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa
  • Curso de Nutrição em Doenças Autoimunes e Reumáticas - Nutriscience
  • Curso de Fundamentos da Nutrição Funcional – Instituto de Nutrição Avançada
  • Curso de Gastroenterologia Funcional – Nutriscience
  • Curso de Análises Clínicas Aplicadas à Nutrição Funcional – Nutriscience
  • Coach Nutricional certificada – Instituto de Nutricoaching
  • Certified Sports Nutrition Specialist – WellXPro School e Nutriscience

Rafaela Teixeira

Nutrição Vegetariana e fertilidade

Cédula profissional: 4456

 

Licenciada em Dietética e Nutrição e membro Efetivo na Ordem dos Nutricionistas (Cédula profissional: 4456N), prezo a alimentação adequada que engloba o equilíbrio, a energia e a naturalidade para a felicidade de cada um de nós. Sou apaixonada pela calma da Natureza e pela excentricidade do teatro.

 

Desenvolver o meu trabalho, na área da nutrição significa para mim estar alinhada com a minha missão de vida, ajudar as pessoas neste caminho que pode ser muito desafiante mas traz tantos ganhos a nível de físico, emocional, energético e social.

 

Nos últimos tempos tenho-me dedicado especialmente à nutrição nas áreas de:

Alimentação vegetariana e vegana

Fertilidade (subfertilidade, endometriose, síndrome do ovário poliquístico, entre outros)

Preconceção e gravidez

Saúde da mulher

Doenças da tiroide

Saúde intestinal

Luís Pereira

Fisioterapia

Sou o Luís Pereira, tenho 32 anos e sou Fisioterapeuta, licenciado em 2014 pela Universidade Atlântica. Trabalhei em clínicas de fisioterapia inicialmente e desde 2017 que trabalho em regime domiciliar. Neste âmbito, trabalho desde geriatria e reabilitação pós-cirúrgica, a lesões músculo-esqueléticas e fisioterapia respiratória.

 

Em 2017 iniciei os meus estudos em Osteopatia através da Escola de Osteopatia de Madrid, tendo concluído em 2019 o Master em Técnicas Manipulativas Osteopáticas. Atualmente encontro-me a frequentar o 5º ano do curso para obter o grau de Doctor of Ostheopaty. Como Osteopata atuo sobre as dores agudas e crónicas, sendo que a minha abordagem se centra na procura da origem do problema, seja ele estrutural, visceral ou cranial, a fim de a tratar e evitar futuras reincidências.