Consultas de nutrição
O Põe-te na Linha tem disponível uma equipa de nutricionistas que fazem o seu acompanhamento personalizado, de acordo com as suas preferências e objetivos pessoais.
Estão disponíveis as modalidades de consulta presencial e online, de acordo com o que lhe for mais conveniente e têm a duração de 45 a 60 minutos. No caso de preferir uma consulta online, a diferença é que a avaliação ponderal e as medições são feitas por si.
Na consulta de nutrição é realizada uma avaliação antropométrica, uma avaliação de gostos e hábitos pessoais e a determinação das necessidades nutricionais, permitindo a construção de um plano alimentar personalizado e adequado a si.
Pode agendar a sua consulta no calendário em baixo, mas caso não exista disponibilidade da sua parte aos horários disponíveis, envie-nos uma mensagem no formulário e será contactado(a) pela nossa equipa para a marcação da consulta.
Testemunhos
Marque a sua consulta
maria gama
Perda de peso e reeducação alimentar
Membro Efetivo da Ordem dos Nutricionistas (C.P. 1727N)
Licenciada em Ciências da Nutrição e responsável pelo projeto Põe-te na linha. Sou apaixonada pela nutrição e por ajudar os meus clientes a atingirem os seus objetivos no que à alimentação diz respeito, fazendo-lhes ver que para ter um estilo de vida saudável, não precisam de entrar em dietas restritivas.
Percurso académico e profissional
- Licenciatura em Ciências da Nutrição, FCNAUP (2011)
- Mestrado em Gestão da Saúde, ENSP (2014)
- Pós-graduação em Nutrição em Oncologia, Universidade Católica Portuguesa (2015)
- Pós-Graduação em Administração Hospitalar, ENSP (2016)
- Curso de Nutrição Funcional na Gravidez e Pediatria, NutriScience (2018)
- Curso de Análises Clínicas aplicadas à Nutrição Funcional, NutriScience (2017)
- Certificação em Nutrição Desportiva, NutriScience (2016)
Sara Deitado
Perda de peso e reeducação alimentar
Membro Efetivo da Ordem dos Nutricionistas (C.P. 3911N)
Licenciei-me em Dietética e Nutrição e ao longo do meu percurso académico/profissional foi nas áreas de gestão de peso, saúde pública e nutrição comunitária, que desenvolvi a minha paixão.
Uma alimentação saudável é aquela que promove uma boa relação com a comida, onde é possível comer um pouco de tudo desde que de forma equilibrada e consciente. Fui uma criança com excesso de peso e quando a adolescência chegou, trouxe com ela a busca pela imagem ideal recorrendo a dietas pouco saudáveis que me levaram a desenvolver uma má relação com a comida e à oscilação de peso.
Um dos grandes objetivos enquanto profissional é auxiliar no alcance de saúde, prevenir a doença e otimizar a qualidade de vida. Desmistificar a ideia de que a alimentação saudável está diretamente relacionada à restrição e a extremismos.
Hoje procuro ajudar pessoas transmitindo estes conhecimentos para que consigam fazer escolhas que impactem positivamente a sua saúde. Tendo como missão mostrar que os pequenos hábitos que decidimos implementar na nossa vida têm grande impacto a longo prazo, desde escolhas alimentares, exercício físico, horas de sono, níveis de stress, a gestão de emoções.
Débora Lopes
Gravidez, Pós-Parto, Endometriose e SOP
Membro Efetivo da Ordem dos Nutricionistas (C.P. 5398N)
Licenciei-me em Dietética e Nutrição em 2021 e, desde então, realizei várias formações em nutrição na pré-concepção, gravidez, pós-parto e infância. Na área da infância acompanho famílias em introdução alimentar ou com seletividade alimentar e obesidade infantil. Para além destas áreas, estudo muito sobre o impacto da alimentação na saúde da mulher, nomeadamente na fertilidade, endometriose e síndrome dos ovários poliquísticos.
Ao longo da licenciatura fui apercebendo-me que apesar da importância da nutrição no tratamento de doenças, é imprescindível atuar na prevenção e promoção da saúde. Por esta razão, desde os estágios curriculares, procurei trabalhar com os mais novos e ensinar sobre a importância da alimentação equilibrada.
Sou apaixonada pela área da nutrição na saúde da mulher e da criança, tendo como objetivo promover saúde e uma boa relação com a comida desde a infância. Quero ajudar a criar uma nova geração saudável e feliz!
Rita Serra
Nutrição Oncológica, perda de peso e reeducação alimentar
O meu nome é Rita de Oliveira Serra, sou nutricionista e cedo percebi que a área da nutrição em oncologia me apaixonava!
Assim tirei o mestrado em Nutrição Clínica, com a minha investigação e tese final baseadas na intervenção nutricional em doentes oncológicos, principalmente a passar por tratamentos de quimio e radioterapia com dificuldades de deglutição e de controlo dos sintomas gastrointestinais.
Foi em 2015 e desde aí que assisto à necessidade emergente de um maior apoio a estas pessoas, e num mundo cada mais tecnológico, decidi adaptar o meu trabalho e estar presente tanto nas consultas presenciais como online.
Margarida M. Ribeiro
Perda de peso e reeducação alimentar
Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas, Cédula Profissional 5174N
Licenciei-me em Dietética e Nutrição, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. Durante o meu percurso académico tive a oportunidade de estagiar em vários hospitais (Santa Maria, Santa Marta e Garcia de Orta) e no Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO). No último ano da Licenciatura decidi aventurar-me no Programa Erasmus+ e tive o prazer de viver 6 meses na bela cidade de Barcelona, onde participei num projeto de investigação sobre manteiga de amendoim.
Em janeiro de 2019 fui diagnosticada com Diabetes Mellitus Tipo 1 e, a partir daí e mais do que nunca, apercebi-me realmente do impacto imediato que a alimentação tem na nossa saúde e na nossa qualidade de vida.
Realizei o meu estágio de acesso à Ordem dos Nutricionistas no Põe-te na Linha e é com muito orgulho que hoje faço parte da equipa. Entre as diversas áreas de atuação do Nutricionista posso dizer que a Nutrição Clínica é, sem dúvida, a minha área de eleição. Neste momento dedico-me principalmente à reeducação de hábitos alimentares e à gestão do peso.
Acredito que devemos comer bem para vivermos melhor – esta é a essência da minha prática profissional. A alimentação tem como principal objetivo nutrir o nosso organismo, mas é igualmente importante reconhecer que deve ser prazerosa, adequada às necessidades individuais e aos estilos de vida. Para conseguir atingir uma alimentação saudável, completa e equilibrada não precisamos de ser grandes cozinheiros nem de perder muito tempo!
Renata Vicente
Nutrição doenças autoimunes e reumáticas
Sou a Renata, uma nutricionista apaixonada pela área da nutrição aplicada à saúde intestinal, bem como às doenças autoimunes e reumáticas.
Nos últimos anos tenho dedicado o meu estudo e trabalho sobretudo a estas áreas que estão intimamente ligadas.
A minha missão é ajudar as pessoas a recuperar a sua saúde, reduzir sintomas associados à doença e aumentar a sua vitalidade, através da alimentação e estilo de vida.
Formação / Currículo:
- Licenciada em Dietética e Nutrição – Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa
- Curso de Nutrição em Doenças Autoimunes e Reumáticas – Nutriscience
- Curso de Fundamentos da Nutrição Funcional – Instituto de Nutrição Avançada
- Curso de Gastroenterologia Funcional – Nutriscience
- Curso de Análises Clínicas Aplicadas à Nutrição Funcional – Nutriscience
- Coach Nutricional certificada – Instituto de Nutricoaching
- Certified Sports Nutrition Specialist – WellXPro School e Nutriscience
Carolina Lopes
Nutrição no Desporto
Carolina Lopes, Licenciada em Dietética e Nutrição e membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas (C.P. 4811N). Sou apaixonada por nutrição e exercício físico e tenho como principal área de competência a nutrição no desporto. Com o propósito pessoal e profissional de melhorar os hábitos alimentares dos meus pacientes, e, indiretamente, a saúde, bem como, adequar o planeamento nutricional às diferentes intensidades e exigências do planeamento desportivo.
A ciência diz-nos que a nutrição tem um papel preponderante para que os atletas atinjam a sua máxima capacidade física, contribuindo não só para a melhoria da performance, como para a otimização da composição corporal e a prevenção de doenças ou lesões.
Motivada pelo desenvolvimento humano, adoro ajudar pessoas a atingir os seus objetivos, baseando-me em pilares como a relação de confiança, a orientação e o incentivo, acreditando que, desta forma, se atinge maior sucesso a longo prazo.
“A nutrição é o treino invisível!” e não deve ser um bicho de sete cabeças, pois está presente em grande parte do nosso dia, estendendo-se ao contexto social. Como tal, procuro esclarecer as pessoas, para que possam adaptar e escolher opções mais saudáveis e desejáveis dentro do seu estilo de vida e de prática desportiva, tirando o melhor partido dos alimentos em prol de treinos de excelência.
Percurso académico e profissional:
- Licenciatura em Dietética e Nutrição, EstesL (2020)
- Formação Profissional de Microbiota, Saúde e Performance do Atleta – Academia Clínica do Dragão (2022)
- Curso de Nutrição no Desporto – Da teoria à cozinha – Academia Clínica do Dragão e Curso Considerações Nutricionais no Futebol – Barça Innovation Hub (2021)
- Certificação em Nutrição Desportiva; Suplementação Desportiva; Fundamentos de Nutrição e Metabolismo – WellXProxSchool; Curso Modulação Nutricional de Neurotransmissores – NutriScience (2019)
- Compostos Bioativos dos Alimentos – NutriScience; Curso Nutrigenómica e Exercício Físico; FITure Summit; Seminário em “Mitos da Nutrição e Fitness” – WellXpro School; Nutrição e Doenças da Tiróide – NutriScience (2018)
Luís Pereira
Fisioterapia
Sou o Luís Pereira, tenho 32 anos e sou Fisioterapeuta, licenciado em 2014 pela Universidade Atlântica. Trabalhei em clínicas de fisioterapia inicialmente e desde 2017 que trabalho em regime domiciliar. Neste âmbito, trabalho desde geriatria e reabilitação pós-cirúrgica, a lesões músculo-esqueléticas e fisioterapia respiratória.
Em 2017 iniciei os meus estudos em Osteopatia através da Escola de Osteopatia de Madrid, tendo concluído em 2019 o Master em Técnicas Manipulativas Osteopáticas. Atualmente encontro-me a frequentar o 5º ano do curso para obter o grau de Doctor of Ostheopaty. Como Osteopata atuo sobre as dores agudas e crónicas, sendo que a minha abordagem se centra na procura da origem do problema, seja ele estrutural, visceral ou cranial, a fim de a tratar e evitar futuras reincidências.
Marcação de consultas
* Se os horários disponíveis na agenda da Dra. Maria Gama não lhe forem convenientes, poderá fazer a marcação com a Dra Sara Deitado, nutricionista da Equipa Põe-te na Linha