Search
Close this search box.

4 estratégias para perder peso para SEMPRE

A preocupação com a perda de peso é um pensamento constante para muita gente. Há passos fundamentais que podemos começar a aplicar desde já e que não são difíceis, e que podem ser mantidos durante todo o dia, e também nas férias!

Para quem me segue, já sabe o meu lema, estilo de vida saudável e não dietas!

Veja as 4 estratégias que eu considero fundamentais para perder peso e manter a perda a longo prazo:

  1. Diminua as quantidades: tente reduzir a quantidade de comida que coloca no prato. E não, não é para ficar com fome! Mas se costuma repetir, não repita. Inclua uma boa salada ou uma boa quantidade de legumes a acompanhar a refeição. Além disso, sempre uma sopa antes do prato principal. Normalmente, não comendo sopa, comemos sempre mais do prato principal.
  2. Reduza a quantidade de gordura nas refeições: nada de queijinhos ao almoço ou ao jantar. Opte por azeite, vinagre e ervas aromáticas para temperar as suas refeições e saladas. Deixe os molhos de lado e não coloque no seu prato. Muitas vezes são esses pormenores que fazem uma grande diferença, e nós nem nos apercebemos porquê!
  3. Escreva os seus erros: se tiver uma folha para escrever os seus erros a vermelho, sempre que for escrever mais um vai perceber os erros alimentares que tem feito. Pode ser uma forma de perceber o que precisa de alterar, muitas vezes sem se aperceber no dia-a-dia.
  4. Dê valor aos resultados: diferenças na balança ou na roupa que já está mais larga são sinais positivos. Motive-se! Não desanime quando numa semana correr menos bem! Porque não se esqueça que além de perder peso, ter um estilo de vida saudável é sim, o mais importante! Desistir não nos leva a lado nenhum!

 

Qual destas estratégias considera mais difícil de implementar no seu dia-a-dia?

Em contexto de consulta gostamos de incidir diretamente nestas questões e ajudar da forma mais personalizada possível! Pode agendar a sua diretamente aqui.

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *