, ,

8 ALIMENTOS QUE NÃO PODE TER EM CASA

Maltaaaa, para mim (claro que é a minha opinião pessoal), há certos alimentos que não devemos ter em casa! E porquê?! Primeiro que tudo, porque não são opções saudáveis para comer no nosso dia-a-dia e depois, porque temos de ter a plena noção de que, se eles lá estão, vamos acabar por comer! E aquela velha questão ´ah mas é para quando alguém for lá a casa…´, acho que é mais uma razão para termos esses alimentos em casa, em que nós acabamos por os comer, do que propriamente dar aos nossos convidados. Como eu digo muitas vezes, acho que não devemos abrir precedentes em casa, porque senão é muito fácil tornar-se um hábito e não a exceção! Por isso mesmo, os alimentos que acho que não devemos ter em casa:

  • Batatas-fritas: Se há um dia em que chegam tarde a casa, já sei que é muito mais fácil abrir um pacote de batatas-fritas do que fazer um arroz (que na verdade só demora 10 minutos a fazer). Por isso mesmo, e de forma a evitá-lo, considero que este tipo de alimentos tem de ficar na prateleira do supermercado! Além disso, é um alimento que não deve fazer parte do nosso dia-a-dia, e por isso, não deve fazer parte da nossa dispensa. Agora claro, se vão amigos aí a casa ou se vão ver um jogo de futebol, a conversa será outra… pois uma vez, não são vezes!
  • Bolachas ou bolachinhas: Para mim, as bolachas não nos fazem falta. As que recomendo são as bolachas de arroz ou milho, bolachas marinheiras ou tortilhas de quinoa. E porquê? Porque acho que existem alimentos muito mais interessantes para incluirmos na nossa alimentação. A maioria das bolachas sabem bem, têm açúcar, são crocantes… e é difícil parar de comer! Num dia stressante, em que queremos ´relaxar´ é muito fácil ir buscar bolachas e comer logo um pacote. Eu cá em casa só tenho as bolachas que referi em cima, e apesar de muitas pessoas referirem que não são tão saborosas, é uma questão de ´inventarem´. Se colocarem manteiga de amendoim por cima, já fica totalmente diferente e saboroso!
  • Gelados: Por exemplo, a minha maior perdição, ou das maiores, são gelados. Caso tivesse gelados em casa, sei bem que num dia em que estivesse mais cansada ou me apetecesse um doce, lá ia ao congelador e pegava num gelado. Tenho plena noção disso, e é importante que nos conheçamos. Por isso mesmo, não tenho gelados em casa. Até porque, como todos os outros alimentos que falei, não deve fazer parte do nosso dia-a-dia. Mesmo que sejam os gelados mini, ficam no supermercado. Quando quisermos um gelado, pegamos em nós e vamos comer um gelado, mais simples não há.
  • Massa folhada/quebrada: ´Vou levar uma massa folhada para casa para quando tiver que fazer uma tarte assim num instante´… pensamento errado! E porquê? Porque vai servir para fazerem uma tarte em casa, sem ser em dia de festa.. para despachar um jantar ou um almoço. E esse tipo de alimentos, porque não evitá-los? Não nos fazem falta nenhuma. Além disso, há imensas formas de fazerem quiches em casa, sem esse tipo de massas, e podem ver aqui algumas receitas: QUICHE LOW CARB DE COGUMELOS E TOMATE CHERRY; QUICHE DE COGUMELOS E CENOURA; QUICHE DE COGUMELOS E QUEIJO FETA
  • Natas: O mesmo que os outros alimentos. Por mais que queiram ter só um pacote em casa para uma ocasião em que for preciso, é bem mais provável que utilizem durante a semana para despacharem uma refeição em família do que para outra coisa. Por isso, nada disso! 
  • Refrigerantes ou sumos: Malta, nada disso! ´Para jantares´, desculpem mas não! Temos é de beber água diariamente e deixar estes alimentos de lado. No máximo, façam sumos naturais em casa. 
  • Pizzas congeladas: Para safar um jantar ou um almoço?! Não! Podem bem safar essas refeições com ovos ou atum, e não precisam de refeições congeladas! Se querem ter alimentos congelados, optem por carne ou peixe, e que possam cozinhar num instante… como hambúrgueres, bifes, pescada, salmão…! 
  • Barras de cereais: Para mim, devem ser feitas em casa e podem ver aqui algumas receitas. E porquê? A maioria destas barras estão carregadas de açúcar e/ou gordura, e não devem fazer parte do nosso dia-a-dia. Ou seja, deve ser esporádico. As que eu tenho em casa são estas, da prozis, para quando me dá a ´parvoíce´. Mas não, para servir de lanches ou de pequenos-almoços. Utilizo muito para quando vou de viagem por exemplo (caso gostem, com o cupão POETENALINHA têm 10% de desconto nas compras online)

Espero que tenham gostado!

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *