Search
Close this search box.

Bacalhau no forno

A gestão das nossas refeições: Enquanto fazia a sopa do Vasco, preparei o nosso jantar. Já sabia que ia ser bacalhau, mas ainda não tinha pensado de que forma o ia preparar. E já que estava na cozinha, nada melhor que fazer dois em um… porque senão, entre dar a sopa e dar a fruta, seria quase hora de jantar e nada feito!

Por norma gostamos de ter um jantar ‘fresco’, ou seja, preparado no momento. No entanto, depende muito do nosso dia, se vou ou não treinar, se temos ou não que trabalhar a essa hora, se temos de dar banho ao Vasco etc etc… Porque se há coisa que fazemos é preparar refeições sempre a contar, pelo menos, com mais duas! Ora para o meu almoço, ora para o do R ✌ Normalmente temos sempre 2 refeições de reserva no frio, para quando não temos nada.

Lembrei-me que tinha sobras no frigorífico e resolvi utiliza-las para o jantar de hoje. Parti batata-doce e batata branca, (previamente cozidas) às rodelas e pus no fundo de um pirex. Por cima, coloquei dois lombos de bacalhau @brasmar. Cortei abóbora, nabo e talos de brócolos, e pus à volta. Temperei tudo com alho, sal e tomilho. Pus no forno. Cozi 3 ovos e depois coloquei por cima. Ficou ÓTIMO!

Enquanto isso, fiz a sopa do Vasco com abóbora, nabo, talos de brócolos, batata-doce e água de linhaça demolhada (achamos que ajuda a aumenta a fibra da sopa para o ajudar a fazer ?) Depois de triturado, juntei um ovo cozido! O Vasco ADORA ovos, é impressionante ?

Podem ver tudo no álbum, em que partilho todas as fotografias. Tanto do nosso jantar, como do jantar do Vasco ?

Como é que organizam o jantar por aí?! Algum truque?!

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *