9 ideias de alimentos para andarem sempre connosco

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Alimentos que andam quase sempre comigo ou que fazem parte dos meus lanches! Quantas vezes saímos de casa a correr e deixamos o seu lanche da manhã ou da tarde para trás? E depois… ? Passa a tarde sem comer? Espero que não! É importante que tenha alimentos práticos em casa para que possa colocar na sua mala ou pasta. Pode chegar ao domingo e preparar logo as suas 5 marmitas para o lanche da tarde.

  • Frutos secos: Nozes, Amêndoas, Avelãs. Mas claro, sem abusar. São ótimos para quando precisa de sentir que está a “trincar” alguma coisa e para ajudar na saciedade. Pode juntar por exemplo a uma peça de fruta ou iogurte. Este tipo de alimento pode andar sempre no porta luvas. Sabe aqueles dias em que saí super tarde do trabalho e ainda demora até casa?!? Isso mesmo, os frutos secos ajudam muito. 
  • Flocos de aveia: Que tal levar um pacote ou uma marmita de flocos de aveia para o trabalho? Se não tiver o seu lanche preparado, são 2minutos até ficar pronto. De certeza que assim é bem mais fácil não ir à máquina automática ou ao bar.
  • Granola: Para os dias que lhe apetece um lanche mais crocante, que tal granola? Pode sempre ter na sua gaveta para juntar leite ou iogurte. No entanto, que tal experimentar fazer a sua granola caseira? Podem ver várias receitas aqui. Apesar de ser um alimento que pode consumir (Dependendo claro do plano alimentar definido para si), não pode abusar nas quantidades.
  • Iogurtes naturais, que tal? Sólidos ou líquidos? Se tiverem frigorífico no trabalho que tal levarem alguns para terem sempre disponíveis? Nos dias que vão passar a tarde fora tenham sempre 1 na mala ou na pasta.
  • Bolachas de arroz: Partam as bolachas e coloquem canela por cima: Parecem pipocas. Além disso, se não gostar delas simples, também sempre pensar de que forma podem começar a gostar. Ora com fiambre de aves, queijo fresco, vaca que ri ou quem sabe, pasta de abacate..?!?! No entanto, acho que este tipo de alimento deve ser mais para emergências e não propriamente o seu lanche. Pode sempre experimentar fazer as bolachas de aveia em casa, receita aqui.
  • Vegetais: Palitos de cenoura ou tomate cherry. Prático, cheio de vitaminas e minerais! Gosto imenso de tomate cherry + queijo fresco. Ou então queijo fresco e frutos secos (nozes, amêndoas).
  • Fruta fresca: Fáceis de transportar, cheias de vitaminas e minerais. Costumo juntar ao iogurte e aos flocos de aveia, dá-me energia para o resto da tarde!
  • Ovo cozido: Minha gente, não há alimento mais prático. É só pegar e comer! Cozam alguns ovos para terem sempre no trabalho, não dá trabalho nenhum.
  • Sementes: De linhaça moída, abóbora, girassol, sésamo. Pode ter sempre dentro de um frasco para adicionar aos seus lanches. Além disso, são uma ótima estratégia para quem precisa e sente necessidade de trincar.
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Para marcação de consultas comigo ou com alguma nutricionista da equipa podem fazê-lo diretamente no site, aqui neste menu. Caso não haja vaga um horário ou dia que dê para si, pode enviar mensagem privada para ajustarmos :) 

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