Na verdade, como é que eu consigo ter sempre alimentos prontos para levarmos para o nosso almoço? Fazemos parte do gang da marmita, porque gastar dinheiro em almoços não é a ´nossa praia´ e ainda para mais, muitas vezes não há o que queremos comer. Por isso mesmo, faz-nos todo o sentido levar almoço ou almoçar em casa, consoante a nossa semana.
- QUANTIDADE: Tem de ser, não há alternativa! Sempre que vou para a cozinha aproveito para cozinhar uma grande quantidade de alimentos para me ajudar a ter a semana sempre ´despachada´. Seja o que for, faço sempre em maior quantidade do que é necessário para aquele dia.
- DESCOMPLICAR: Sim, comer arroz acabadinho de fazer é muito melhor do que comer aquecido. Mas na verdade, com os horários que temos cá em casa, nem sempre dá para o fazer, e por isso mesmo, temos de optar pelo ´aquecer´ se queremos manter a nossa alimentação.
- COMPRAS: Esta dica acho que todos vocês sabem, só temos mesmo de aplicar. É quase impossível manter a nossa alimentação se não tivermos os alimentos certos em casa. Seja na hora de almoço, ao fim-da-tarde ou ao fim-de-semana, é fundamental que passem pelo supermercado para despachar as compras e garantirem a vossa semana em termos de alimentação. Mesmo quando vou de fim-de-semana, no caminho de regresso a casa, tentamos passar num supermercado (ao domingo não apetece, mas tem de ser).
- MARMITAS: Parece óbvio, mas acho que muitos de nós não o faz. Estou a trocar as marmitas todas de plástico pelas de vidro, o que também facilita levar o almoço (não verte e não suja a lancheira). Utilizo tanto marmitas mais pequenas para levar a sopa (estas), e as maiores para conseguir levar o prato principal (estas). No entanto, agora comprei a lancheira BeFit Bag da Prozis (esta), que adoro, porque dá para levar tudo para um dia de trabalho. Tem imenso espaço e vai tudo arrumadinho. Caso gostem e comprem, não se esqueçam de usar o código poetenalinha que têm 10% de desconto.
No workshop vamos falar disto e muito mais, e vamos também pôr as mãos na massa, onde vão aprender receitas rápidas e práticas para aplicarem na hora de escolha do vosso almoço. Quais são as vossas maiores dificuldades? Contem-me tudo para vos ajudar!
Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Instagram e subscrever o canal Youtube Além disso, para estarem sempre a par de todas as publicações, receitas e workshops, subscrevam as notificações do site, que é só carregar na campainha do lado direito em baixo na página principal do site.