6 alimentos que engordam

Assim como nenhum alimento tem a capacidade de provocar o aumento do peso por si só, nenhum tem o poder de causar o emagrecimento.

O que dita o ganho de peso é, na sua versão simplificada, um balanço energético positivo, que significa:

CONSUMO DE CALORIAS SUPERIOR AO RESPETIVO GASTO

Portanto, tão importante quanto o foco no alimento em si é a quantidade que é ingerida desse alimento e também a forma como este é preparado. Por este motivo, é importante visualizar a alimentação como um “todo”, para que seja possível ter uma visão “geral”.

É necessário parar de “demonizar” os alimentos e de rotulá-los como “bons” ou “maus”. Não te esqueças: Nem a alface emagrece, nem o chocolate engorda.

Mas também eu passei anos da minha vida a não comer determinados alimentos com medo de engordar, o que me levou a muitas privações. Desde que aprendi o que é o equilibro, e que é possível incluir tudo na minha alimentação, que sou muito mais feliz. 

Como é óbvio o objetivo desta publicação não é incentivar ao consumo de pizzas ou hambúrgueres regularmente. É sim, de mostrar que podemos comer de tudo com equilíbrio e moderação. 

Uma coisa é comer uma pizza 1x mês, outra é assumir que todas as sextas-feiras são dia de pizza e que depois ao sábado e ao domingo são os típicos almoços de família, com direito a tudo.

Acreditamos na reeducação alimentar e na perda de peso sem dietas restritivas. Por isso, se tens dificuldade em perder peso, marca aqui a tua consulta de nutrição, para que possas ter um acompanhamento personalizado e adequado a ti. O acompanhamento pode ser presencial ou online, de acordo com o que for melhor para ti.  

 

Qual é o alimento que já deixaste de comer com medo de aumentar de peso? Deixa nos comentários. 

Para vos conseguir ajudar a começar e ter uma alimentação mais saudável, preparei um Guia Prático para uma Alimentação Saudável onde são abordados vários temas como: 

  • Noções base da alimentação Saudável (Base para uma alimentação saudável, Pequenos pormenores fazem a diferença)
  • Alimentação Saudável (Alimentação saudável: é fazer dieta?, Prato principal: como deve ser constituído?)
  • Planeamento Alimentar (Planear e organizar: importância, Ir ao supermercado: trocas inteligentes)
  • Mitos alimentares (A batata doce é mais saudável que a batata branca?, O pão promove o aumento de peso?)

Além disso, preparámos também três planners para ajudar a controlar a ingestão de água e registo do sono, bem como de atividade física). Tudo isto por APENAS 19€.

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