Como sabem, sou uma chata com legumes. Para mim, têm de fazer parte do nosso dia-a-dia, haja o que houver! Não pode haver desculpas para tal não acontecer, como por exemplo, ´não tive tempo para fazer´. Só não temos tempo para fazer se não formos organizados e se não for uma prioridade para nós… porque uma solução é ter legumes congelados para cozer no momento ou então, legumes já prontos e congelados, em que é só aquecer. É o que eu costumo fazer, de uma maneira ou de outra! Com sabem, eu congelo tudo, para me garantir que tenho sempre tudo disponível.
Aproveito para partilhar com vocês que temos diversos ebooks de receitas, uma compilação de várias para vos ajudar na cozinha 🙂
Deixo-vos aqui algumas combinações de legumes que costumo utilizar. E se virem, é tudo a mesma coisa. É cortar tudo bem cortado, colocar na wok ou no tacho. Regar com azeite, sal e um bocadinho de água e deixar cozinhar. Claro que podem sempre ir inovando e juntar pimenta preta, pimenta caiena, orégãos, tomilho… consoante o vosso gosto! E se um dia não corre bem, no outro correrá melhor! Eu já experimentei saltear courgette e sinceramente não gosto muito porque fica tipo papa… mas também vos digo… caso não tenha mais nada, é mesmo isso que vou fazer, porque a prioridade é ter legumes!
- Couve coração, pimento e alho francês
- Cenoura, alho francês e cebola
- Brócolos, cebola e cenoura
- Abóbora, cebola e tomate
- Couve roxa, pimentos e cebola
- Beterraba, abóbora e courgete (no forno)
Também tenho sempre legumes prontos a consumir e legumes congelados em casa para me facilitar a vida quando não há tempo… o importante é ter legumes! Enquanto se grelha um bife, coze-se num instante uns brócolos congelados!
4 Responses
Top!
Amei o site.
Eu cozo os brócolos a vapor no microondas, 5 minutos dentro de um saco de plástico (dos para guardae sandes), e depois tempero a gosto 🙂 Fu cikna com tudo o que seja legumes congelados, e também com frescos (courgete, beringela, pimentos,…)