Search
Close this search box.

6 dicas para uma semana mais saudável

6 Dicas para ter uma Semana mais Saudável

Está quase a começar uma nova semana e, por isso está na altura de deixar as coisas mais ou menos preparadas para que não esteja sempre a correr de um lado para o outro! Para mim não há nada melhor do que sentir que tenho tudo minimamente controlado para ter tempo para mim e para a minha família e não estar sempre a fazer serões na cozinha depois de um longo dia de trabalho!

O fim de semana são aqueles dois dias em que só nos apetece descansar e aproveitar a vida. No entanto, é também a altura da semana em que temos mais tempo disponível e, por isso a altura perfeita para pensar na semana seguinte (mesmo que a vontade seja pouca). Na verdade, vai valer a pena! Precisa de ajuda? Use o planner de ementas semanais e lista de compras.

Por isso, hoje trazemos-lhe algumas dicas para o ajudar a conseguir manter a semana de uma forma mais saudável e equilibrada! Vamos a isso?

1. Defina as refeições que gostaria de fazer ao longo da semana e defina minimamente em que dias as fará. Ao fazer esta tarefa com antecedência fica com os dias mais organizados e não tem aqueles pensamentos chatos e desmotivantes de “Não sei o que fazer hoje para o jantar”.

2. Confira se tem os ingredientes todos que precisa para as refeições e lanches na sua despensa, frigorífico e/ou congelador. Caso falte alguma coisa, adicione logo à lista de compras para não se esquecer de trazer quando for às compras. Assim evita chegar ao dia de fazer uma refeição específica e perceber que lhe faltam coisas.

3. Depois das compras deixe o máximo de coisas preparadas, por exemplo: arranje logo os hortícolas de modo a que fiquem prontos a utilizar ou prepare snacks rápidos (ovos cozidos, palitos de cenoura, panquecas, papas de aveia no forno). Ao ter estas pequenas coisas já preparadas, vai evitar não saber o que levar consigo ou o que lanchar e a tendência para ir comprar alguma coisa rápida para comer vão diminuir.

4. Se possível, aproveite para adiantar refeições: Sopa para toda a semana. Se sabe que há um dia da semana em que não vai ter tempo para cozinhar, o facto de ter sopa feita e/ou uma refeição pré-preparada ou que seja só aquecer vão ajudá-lo(a) imenso na logística e controlo da sua alimentação.

5. Garanta que tem sempre legumes, sopa congelada ou até mesmo uma refeição congelada para aqueles dias em que não tem mesmo tempo para estar na cozinha a preparar tudo de raiz. Assim basta aquecer e desfrutar da refeição.

6. Prepare marmitas e lanches para levar consigo, também o(a) vão ajudar a manter o foco e ajudar naqueles momentos em que não sabemos bem o que comer.

Parece muito difícil? Eu acho que não, basta pensarmos que só vai custar nas primeiras vezes, depois torna-se numa rotina de fim-de-semana e que nos facilita imenso na correria da semana e da logística familiar!

E claro, aproveite as receitas que vou disponibilizando aqui no site na hora de decidir o que cozinhar durante a semana. Vai ver que tem imensas receitas, uso e abuse delas!!

E se precisar de ajuda já sabe, pode sempre contar connosco.

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *