O Vasco É a prioridade, mas eu também sou uma prioridade ?O meu bem-estar, a minha sanidade mental, a minha felicidade dependem também de continuar a manter os meus hábitos de vida! ?
Escrevo isto porquê?! Porque desde que fui mãe que tenho a plena noção que não é fácil…. MAS, pelo contrário, é super fácil ficarmos para último plano porque temos alguém que depende totalmente de nós! Mas mesmo assim, acho que é possivel, só temos mesmo é de querer! Temos de perceber o que é realmente importante na nossa vida e perceber de que forma é que damos a volta à ‘coisa’. Falo por mim… no primeiro mês foi para esquecer, é verdade, mas agora ao longo dos dias tudo tem melhorado! Ontem até fui jantar fora e o R ficou com o Vasco (fiquei 2h no jantar, depois tive de vir descansar ahah ???). A vida mudou totalmente, mas há que arranjei estratégias para continuar a fazer o que tanto gostamos.
?Prefiro acordar cedo para conseguir tomar um bom pequeno-almoço…
?♀️Prefiro deixar a loiça por lavar e ir treinar…
?Prefiro não ir passar fins-de-semana fora para garantir que o Vasco cria rotinas e dorme sempre bem…
? Se antes já fazia comida em grandes quantidades, agora ainda mais (se acordo logo às 6h30 aproveito para despachar vida)
? Continuo a dar jantares em casa, mas talvez com um menu muito mais simples (também o importante é estarmos juntos)
?♀️ Antes treinava 45 minutos mas por enquanto não consigo: treino 20 a 30 minutos e já me dou por feliz …. isto tudo a amamentar de 3 em 3 horas e agora na saga ‘tira leite’ ahah ??
O Vasco fica cansado de estar entre 4 paredes e adora ver as árvores e as folhas a mexer ? Para isso, tenho de me conseguir orientar… tanto vou preparada para treinar, como levo o computador para trabalhar… e acho que é esse o caminho! Juntar o útil ao agradável e aproveitar para fazer dois em um ? Para perceberem a coisa, e já que em jardins não há wi-fi, arranjei um router para levar e assim tenho acesso à internet ?
Quem está comigo?! Quem está com vontade de arranjar estratégias e ter força para continuar a fazer o que sempre gostaram?! Não desistam, não se dêem por vencidos!
Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha
One Response
Tem toda a razão Maria! Comecei a dar por mim quando percebi que havia deixado de ser a Mónica para passar a ser a mãe de R…. Eu sou a sua mãe de também do M e da M mas ainda sou eu…
E para nos afirmarmos nada como tirar umas horas ( às vezes são só uns minutos)para cuidarmos de nós mesmas!