Aletria MAIS saudável

Mais uma sobremesa típica do natal, com uma sugestão para a tornar mais saudável.

E por falar nisso, e porque sei que é uma época onde surgem algumas dificuldades, criei um Pacote de E-books para vos mostrar como no Natal também conseguimos ter uma alimentação saudável. Sem restrições, com a comida e doces típicos, mas tudo com equilíbrio.

Para a receita da aletria:

Ingredientes:

  • Aletria (100g)
  • Leite Magro ou bebida vegetal (4dl)
  • Stevia (50g)
  • Gemas (2)
  • Casca de limão
  • Canela q.b

 

Modo de preparação e confeção:

  1. Cozer a aletria em água a ferver durante 5 minutos e escorrer;
  2. Levar o leite magro ou a bebida vegetal ao lume (com a casca de limão, stevia, a aletria) e deixar até cozer;
  3. Retirar do lume;
  4. Misturar as gemas previamente batidas;
  5. De seguida, levar a lume brando apenas para as gemas cozerem ligeiramente.
  6. Servir a aletria polvilhada com canela em pó.

 

O truque é mesmo olharem para a vossa receita e perceberem que alterações podem fazer de forma a que fique saboroso à mesma! Depois é só empratar a gosto.

Para vos conseguir ajudar a começar e ter uma alimentação mais saudável, preparei um Guia Prático para uma Alimentação Saudável onde são abordados vários temas como: 

  • Noções base da alimentação Saudável (Base para uma alimentação saudável, Pequenos pormenores fazem a diferença)
  • Alimentação Saudável (Alimentação saudável: é fazer dieta?, Prato principal: como deve ser constituído?)
  • Planeamento Alimentar (Planear e organizar: importância, Ir ao supermercado: trocas inteligentes)
  • Mitos alimentares (A batata doce é mais saudável que a batata branca?, O pão promove o aumento de peso?)

Além disso, preparámos também três planners para ajudar a controlar a ingestão de água e registo do sono, bem como de atividade física). Tudo isto por APENAS 19€.

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