Pessoal, a receita do BOLO RAINHA aqui em casa foi aprovado, e eu também adorei!

Não aprecio bolo rei, mas sim bolo rainha, e por isso mesmo se não quiserem comprar é sempre uma solução experimentarem fazer em casa! Acho que vão gostar. 

Experimentem é antes do Natal para terem a certeza de que todos vão gostar!

Sendo este um mês tão especial, preparei um pacote de ebooks com diversos truques e dicas para um natal mais saudável, incluindo diversas receitas da panelinha de sabores. 

Ingredientes:

  • Farinha de aveia (100g) – 10% de desconto com o cupão POETENALINHA
  • Farinha de arroz (200g)
  • Laranja + raspas de laranja (1)
  • Ovos (3)
  • Água quente (50ml)
  • Azeite (2 colheres de sopa)
  • Amêndoas (1 mão)
  • Cajus (1 mão)
  • Avelãs (1)
  • Pasta de tâmaras (6 colheres de sopa)
  • Fermento (1 colher de fermento)
  • Sal q.b

 

Modo de preparação e confeção:

  1. Numa tigela juntar as farinhas (aveia e arroz), o fermento e o sal (1).
  2. Devagar ir juntando a água quente até envolver bem.
  3. Misturar os dois ovos, o sumo de laranja, as raspas de laranjas, o azeite, e a pasta de tâmaras e mexer bem (2).
  4. De seguida, envolver o preparado anterior (2) com a primeira mistura (1) e misturar bem até ficar tudo homogéneo.
  5. Colocar os frutos gordos (amêndoas, cajus e avelãs) partidos grosseiramente no interior da massa.
  6. Moldar uma argola com a massa e colocar num tabuleiro.
  7. Por cima, colocar amêndoas e arandos e pincelar tudo com um ovo batido.
  8. Levar ao forno a 180ºC durante 25 a 30 minutos. 

 

Um feliz natal!

Para vos conseguir ajudar a começar e ter uma alimentação mais saudável, preparei um Guia Prático para uma Alimentação Saudável onde são abordados vários temas como: 

  • Noções base da alimentação Saudável (Base para uma alimentação saudável, Pequenos pormenores fazem a diferença)
  • Alimentação Saudável (Alimentação saudável: é fazer dieta?, Prato principal: como deve ser constituído?)
  • Planeamento Alimentar (Planear e organizar: importância, Ir ao supermercado: trocas inteligentes)
  • Mitos alimentares (A batata doce é mais saudável que a batata branca?, O pão promove o aumento de peso?)

Além disso, preparámos também três planners para ajudar a controlar a ingestão de água e registo do sono, bem como de atividade física). Tudo isto por APENAS 19€.

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