Ficar sozinha com um bebé significa ter de me desenrrascar para tudo e mais alguma coisa. Não é fácil, mas é possível. Claro que me podem dizer, “então põe-na no berço e ficas às vontade para fazer as coisas”, mas não vou fazer isso. Primeiro porque isso perturba o sono da Leonor, depois porque ela provavelmente acordaria de imediato. Por isso, desculpem-me, não a vou acordar para ir comer ou para ir à casa de banho. Se for uma coisa de máxima urgência assim o farei, mas de resto, é arranjar maneira.
– Arranjar maneira de comer com ela ao colo: Com o pano da @pulguinhas.pt, comer de colher ou então virada para um lado, com um guardanapo (atenção à segurança, para não lhes cair em cima), e demorar 50h a terminar a refeição
– Se ela não estiver no pano, comer o mais rápido possível porque a tendência é para que, assim que começo a comer, comece a “chamar por mim”
– Levantar-me 30x sempre que me sento já que começa a refilar.
… para quem tem a mania que ficar com um bebé em casa são férias, tenho um desafio: troquem apenas um dia e depois falamos. Acho um piadão e fico nervosa só de ouvir e de receber mensagens vossas a partilhar isso mesmo… Inclusivé até do próprio marido ouvem que passam muito tempo em casa e podem fazer tudo e mais alguma coisa.
O que vale é que esta segunda maternidade me deixou um bocado sem filtro e estou a curtir bué, digo o que penso, escrevo a minha opinião e não quero saber.
Quem se identifica? Deixa nos comentários.