Ficaste foi com barriga, não foi?

1⁰ Eu tenho olhos na cara e sei perfeitamente que não estou na forma em que estava no ano passado

2⁰ Acho que esse tipo de comentário é super importante para a recuperação pós-parto ?

3⁰ Qual é a necessidade?! Gostava de saber o porquê desse tipo de comentários… Se há pessoa que sabe que não está na sua melhor forma, sou eu! Se há pessoa que quer voltar à sua forma, sou eu!

Apesar de ter noção que fui mãe há 2 meses e meio e saber que a recuperação não é automática, não é fácil (no entanto, tenho feito para que essa recuperação acontecesse e mantido os meus hábitos para ajudar, tal como fui tentando durante a gravidez). E garanto que esse tipo de comentários não ajudam em nada. Desde então que decidi relaxar, relativizar e deixar as coisas rolarem.

Tens um filho lindo. Ainda bem que correu tudo bem. Estás linda. É o melhor do mundo. Não seriam frases bem mais agradáveis?! Deixa-me apenas triste. Tal como escrevi no outro dia relativamente aos comentários da comida… alguém tem de comentar a minha forma física?! Principalmente se for para me dizerem que tenho barriga, depois de ter sido mãe?? Qual é o objetivo? É eu ficar feliz da vida?! Não estão a conseguir ?

E para finalizar partilho o que o R me disse: vai na volta tinham mais barriga que tu e não foram mães. Será verdade?! ?

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

O passo a passo para começares a comer de forma mais saudável e ao seu ritmo. 

Clica em saber mais e marca já a tua consulta de nutrição com a nossa equipa.

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Testemunhos

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

2 Responses

  1. Parabéns pelo rebento?!!! Estás óptima?! E sim, quem faz esse tipo de comentários desagradáveis deve, com toda a certeza, fazê-lo enquanto devora um pacote de fritos com sabor a bacon ? e enquanto transpira, antecipando o momento do dia em que tem que tirar as meias, porque nem aos pés deve chegar ?! Felicidades ?

  2. Olá Maria. A mim parece-me que estás em forma. Logo no dia a seguir ao parto levei com um comentário… “parece que tens aí outro”… Mas a felicidade e o amor era tanta no momento que nem me afetou. Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *